Crédito: Marcos Alvarenga

A inspiração incita a capacidade criativa. E nos últimos 10 anos, o Boulevard Shopping, localizado na região Leste de Belo Horizonte, surpreende com projetos inovadores, pois sua maior inspiração é quem frequenta seus corredores e lojas. Com o mote “Há 10 anos inspirado em você”, o centro de compras comemora, este mês, sua primeira década em Belo Horizonte.

“Este foi um ano atípico para o Boulevard por conta da pandemia. Pela primeira vez, nesses 10 anos, passamos alguns meses fechados. Mas, aos poucos e com segurança, estamos retomando todas as nossas atividades e a celebração de 10 anos se tornou ainda mais significativa. Temos que comemorar os momentos especiais, mesmo que de uma forma diferente”, comenta a gerente de marketing, Nadinne Matos.

O mall chegou a Belo Horizonte em 2010, sendo o primeiro grande centro de compras da região Leste da cidade e o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Sonae em Minas Gerais. O empreendimento incluiu também a construção da Boulevard Corporate Tower, uma torre comercial de 17 andares com cerca de 2 mil funcionários fixos. Cerca de 80% das empresas instaladas na torre são da área de tecnologia.

O Boulevard também coleciona inovações: possui a única sala de cinema IMAX de Minas Gerais, que permite aos espectadores a experiência cinematográfica mais imersiva do mundo. E em uma parceria com a BeGreen, recebeu a primeira Fazenda Urbana da América Latina – um espaço dentro do shopping para a produção de hortaliças sem agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de peixes. Mensalmente, a fazenda produz 40 a 60 mil pés e cerca de 2,5 toneladas de alfaces baby e ervas.

Em 2019, o muro do espaço BeGreen ganhou um painel de 500m², uma obra assinada por Thiago Mazza, o maior painel já pintado pelo artista, que foi batizado de “O Jardim”. A obra traz elementos da natureza, folhagens e pássaros, e contribui ainda mais para a atmosfera agradável do espaço. Ele pode ser visto do lado de fora do shopping, agregando ao forte cenário de arte urbana que vem se formando em Belo Horizonte. O mall também se destaca por sediar e promover grandes eventos como Vogue Fashion’s Night Out, Casa Cor, Circo Maximus, além de projetos próprios como os famosos Bailinhos de Carnaval, os PicNics, Boulevrd Trends, Boulevard Fashion Design, Encontros de Dança, diversas exposições e feiras.

O shopping possui, ainda, a Alameda de Serviços, um espaço de conveniência para os clientes, localizada no Piso SS. Nessa área o público tem à disposição serviços como: chaveiro, relojoeiro, manutenção de celulares e acessórios e gráfica rápida.

 

Marcas e eventos Para marcar sua primeira década de funcionamento, o Boulevard comemora a chegada de marcas desejadas pelo público, como Reserva, Madero, Bel, Adcos, Capodarte, Jorge Bischoff, Marietta e De.Copa.

Mais que um shopping, o Boulevard destaca-se por levar cultura, esporte, diversão e lazer à capital mineira. Em 2019, o centro de compras ocupou também o estacionamento G3 para diversos eventos, que serão retomados assim que as condições sanitárias permitirem.

Prêmios – Em 2018, o Boulevard Shopping Belo Horizonte conquistou o maior reconhecimento internacional de um projeto de shopping com o primeiro lugar do “Viva (Vision, Innovation, Value, Achievement) Awards”, na categoria Marketing. A premiação é uma iniciativa do International Council of Shopping Centers (ICSC), a maior entidade do setor, que seleciona os melhores projetos do mundo dentre os shoppings vencedores nas regionais (América Latina, Europa, Ásia, Oceania, EUA e Canadá). Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou sete prêmios internacionais e 18 troféus.