Negócios

Brechó de luxo em BH traz marcas como Louis Vuitton e Prada a preços acessíveis

Loja reúne marcas nacionais e internacionais com excelente custo-benefício, segundo a proprietária; aposta está em curadoria diferenciada e peças de alto padrão
Brechó de luxo em BH traz marcas como Louis Vuitton e Prada a preços acessíveis
Cristiane Costa: aposta na moda circular para oferecer peças de grife com preços acessíveis | Foto: Divulgação Arquivo pessoal

O mercado de brechós, impulsionado pela crescente busca por sustentabilidade e consumo consciente, tem se consolidado como um setor promissor. Neste cenário, os brechós de luxo se tornaram uma alternativa interessante para quem busca peças de alta qualidade e de grife a preços mais acessíveis, ao mesmo tempo em que contribuem para a moda circular. Em Belo Horizonte, seguindo as boas expectativas de negócio e a paixão pela moda, a empresária Cristiane Costa fundou o Brechó Moda Cris Faria.

Localizado no bairro Prado, região Oeste da Capital, o Brechó Moda Cris Faria é voltado para o segmento de luxo, reunindo diversas opções de vestuário e acessórios femininos, principalmente. As peças têm preços variados, de R$ 79,90 a mais de R$ 2 mil. Entre as marcas, estão Animale, BO.BÔ, Patrícia Motta, Louis Vuitton, Prada e Tiffany, além de outras.

Conforme Cristiane Costa, a ideia de abrir o brechó veio do desejo de trabalhar com moda e da oportunidade de transformar peças de valor em negócio. A empresária, que antes atuava no setor financeiro da empresa da família, abriu a unidade há oito meses.

“Eu sempre gostei de moda e, nas minhas horas vagas, mexia com alguma coisa relacionada à área. Devido a problemas familiares, resolvemos vender a empresa e seguir os sonhos. Foi aí que surgiu a ideia de abrir o brechó, porque eu queria abrir uma loja, mas não queria fazer um investimento alto. Como eu e minha mãe tínhamos muitas peças de alta qualidade e de grife, resolvi começar com elas”.

Com o passar dos meses, surgiram novos fornecedores e Cristiane Costa também passou a participar de feiras no circuito de brechós. Conforme a empresária, a moda circular vem crescendo a cada dia. Para se ter ideia, as roupas adquiridas em brechós, segundo levantamento do Boston Consulting Group, já representam 12% do vestuário nacional.

 “As pessoas enxergam nos brechós a oportunidade de adquirir peças de marca, com qualidade e aparência de novas, a um custo-benefício interessante. São oportunidades de variar as peças, porque a moda vai e volta e, às vezes, você não quer repetir roupa em um evento”.

Para manter as opções diversificadas, o Brechó Moda Cris Faria possui uma curadoria diferenciada. As peças passam por uma seleção exigente, garantindo alta qualidade. Muitas vezes, os itens escolhidos possuem até etiqueta. Os fornecedores selecionados trabalham com moda de alto padrão.

Além da loja física, as peças também são comercializadas pelas redes sociais. A demanda pelos itens é crescente. “Hoje percebo um aumento constante e cada dia tenho mais certeza de que vai se ampliar. A moda circular oferece a oportunidade de ter roupas de qualidade, estar bem-vestida e com custo acessível, além de contribuir para a sustentabilidade, permitindo que as peças circulem e tenham vida útil prolongada”, explicou.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas