Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao WhatsApp

A rede Bretas Supermercados está lançando sua loja on-line integrada ao WhatsApp. A ferramenta já está disponível em oito cidades de Minas Gerais, e em outras duas cidades no estado de Goiás. O objetivo da empresa varejista do grupo Cencosud Brasil é oferecer uma jornada simplificada de compras, permitindo que os clientes encontrem e comprem produtos diretamente no chat do aplicativo.
A Cencosud foi uma das primeiras companhias do varejo alimentício a adotar essa solução na América Latina. O diretor de Negócios Digitais do grupo no País, Ramiro Melgare, ressalta que a iniciativa representa um passo significativo para proporcionar mais comodidade aos clientes da empresa.
A loja on-line do Bretas já está disponível nas unidades de Goiânia e Jataí, em Goiás, e nos seguintes municípios mineiros:
- Uberlândia;
- Juiz de Fora;
- Montes Claros;
- Poços de Caldas;
- Uberaba;
- Lavras;
- Patos de Minas;
- Varginha.
A expectativa da rede de supermercados é, futuramente, disponibilizar a ferramenta para suas operações no formato atacarejo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".

Como funciona a nova loja on-line do Bretas
Os clientes da varejista podem explorar de forma intuitiva, por meio da inteligência artificial e linguagem natural, o catálogo de produtos da rede. Eles também poderão visualizar imagens e detalhes dos itens, com exceção de bebidas alcoólicas devido a uma norma restritiva do WhatsApp.
Além disso, o consumidor terá acesso às categorias de produtos disponíveis. Vale lembrar que o Bretas ainda oferece um mecanismo que permite o envio de listas de compras por áudio ou foto, tornando o processo ainda mais fácil para o usuário.
Após a conclusão do carrinho de compras, o cliente recebe um link personalizado para agendar a entrega e selecionar a forma de pagamento. Dentre as opções de pagamento para compras on-line disponíveis estão cartão de crédito e Pix à vista ou parcelado, além da possibilidade de pagamento no momento da entrega, aceitando cartão de débito, crédito, Pix ou vale-alimentação.
Ouça a rádio de Minas