Trem das 11 embarca em nova fase com Brightstar Lottery

A International Game Technology (IGT), empresa integrante do consórcio da Mineira da Sorte Loterias (MSL) e operadora dos jogos Raspadinha e Trem das 11, foi adquirida pela Brightstar Lottery. A venda da empresa para o grupo de operação global e especializado em loterias é vista como um avanço importante e permitirá investimentos em novas tecnologias, licenciamento e expansão de contratos globais.
Conforme o CEO da MSL, Roberto Souto, agora, com o foco exclusivo no mercado de loterias, a Brightstar vai oferecer aos parceiros mais possibilidades de investimentos em inovação, omnichannel, soluções digitais e experiência do usuário.
“A transição da IGT para a Brightstar Lottery representa uma evolução estratégica para todo o setor lotérico global e, especialmente, para nós, da MSL. Seguimos ao lado de uma empresa com histórico sólido, atuação global e, agora, com ainda mais fôlego para inovar e entregar experiências cada vez mais completas aos jogadores. O novo formato traduz com precisão o momento e estamos confiantes de que essa nova fase trará impactos muito positivos para o mercado mineiro e para o Brasil como um todo.”
A integração da IGT à Brightstar Lottery, segundo Souto, impulsionará a receita fiscal da compradora já em 2025. “Com a transição, a previsão de receita da Brightstar para o ano fiscal de 2025 aumenta de US$ 2,55 a 2,65 bilhões.”

O contrato entre as empresas prevê investimentos próximos a US$ 25 milhões nos primeiros seis meses. Os aportes serão focados em renovação de contratos, soluções em nuvem e otimização de rede.
Souto explica que a Brightstar trabalha de formas variadas com o objetivo de modernizar o setor. Entre as ações estão as soluções híbridas entre varejo e digital, sistemas configuráveis, terminais de autoatendimento e jogos instantâneos/iLottery.
“Além disso, a Brightstar é uma marca consolidada e segue com um novo posicionamento centrado em inovação. Os jogos Raspadinha e Trem das 11, da Mineira da Sorte Loterias e Loteria Mineira, vão continuar oferecendo a melhor experiência ao usuário. Agora, com o respaldo da Brightstar, novas oportunidades de inovação, estabilidade e melhor governança surgem em paralelo ao acesso a tecnologias mais avançadas e soluções digitais.”
Quanto ao mercado para os produtos, este segue aquecido. Por isso, a estimativa é ampliar a capilaridade dos jogos do grupo no Estado e diversificar a atuação no País.
No Brasil, a arrecadação do mercado de loterias deve chegar a US$ 3,94 bilhões em 2025, com expectativa de crescimento para US$ 4,23 bilhões até 2029, atingindo cerca de 11,1 milhões de usuários.
“Seguiremos com o objetivo de ampliar a capilaridade dos nossos jogos em Minas Gerais, além de diversificar nosso portfólio e fortalecer a atuação do grupo também em âmbito nacional. Buscamos ser referência pelo alto padrão técnico dos nossos produtos, pela segurança, compliance e valor de mercado, e nosso foco seguirá na ampliação ainda maior dos nossos pontos de venda em todas as 12 regiões do Estado. O mercado nacional seguirá em expansão, mas, agora, atraindo mais atenção para a importância da regulamentação e para a adoção de medidas que vão ao encontro da prática do jogo responsável.”
Ouça a rádio de Minas