Buritirama acelera ritmo de produção em busca de novas metas para mineração em 2022

6 de janeiro de 2022 às 0h20

img
CRÉDITO: REPRODUÇÃO

O setor de mineração teve um destaque durante os últimos dois anos de pandemia, se adaptando às novas normas de saúde e aproveitando a baixa dos juros internacionais que trouxe uma nova etapa para o setor de construção e infraestrutura. O Brasil sendo um dos principais produtores de minério do mundo, se consolidou nos mercados de aço, mas também em mercados e nichos como o de fertilizantes para a agricultura.

Nesse cenário, diversas empresas, como por exemplo a Buritirama Mineração, investiram para destacar setores da economia brasileira. No caso da Buritirama, os investimentos se iniciaram nas plantas de produção que aumentaram a capacidade da empresa e uma planta de sinterização que aproveita os rejeitos tendo uma visão de sustentabilidade (ESG – Environmental, Social and Corporate Governance).

Durante os primeiros oito meses de 2021, a produção mineral brasileira aumentou 112%, em comparação ao mesmo período no ano anterior, e arrecadou R$219 bilhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

Na Buritirama Mineração, o ritmo segue acelerado para contribuir com o setor nacional. Mesmo com o período de chuvas em Marabá (PA), região de sua operação, a companhia realiza novos investimentos para restabelecer superar seus maiores volumes de extração de manganês no próximo ano, reforçando sua posição como uma das maiores produtoras do minério do mundo.

Segundo o diretor operacional da Companhia, Paulo Bergmann, apesar das adversidades, condições climáticas e mercadológicas, assim como pandemia da Covid-19 que ainda assola o mundo, a Buritirama tem, em seu DNA, o crescimento, arrojo e determinação para seguir em busca de seus ideais e objetivos, gerando renda e o desenvolvimento das regiões onde opera. “Para 2022, seguimos otimistas e confiantes que os resultados serão ainda melhores”, ressalta.

Com a forte demanda internacional e com contratos novos firmados a partir de 2020, a Buritirama vem se preparando para os próximos 10 anos. Um dos pontos mais trabalhados nos últimos meses foram as bases de financiamento para este plano de crescimento, que passará por substituição e a entrada de novas instituições financeiras.

Para que novas metas sejam atingidas, a mineradora realiza atualizações de seu planejamento estratégico, produtivo e novos investimentos, buscando cumprir os compromissos firmados juntos aos seus parceiros comerciais, sempre ofertando minério de alta qualidade e as melhores práticas de governança.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail