Feriadão à Vista

Buser aumenta rotas e passa a ter 150 destinos em Minas Gerais

Objetivo da empresa é atuar em itinerários que são carentes de transporte de passageiros, mas que apresentem alta procura e viabilidade de tráfego

6 de junho de 2023

img
A Buser possui um site e aplicativo (disponível para Android e iOS) para venda de passagens de ônibus a preços populares | Crédito: Adobe Stock

A Buser, plataforma de fretamento colaborativo de ônibus, está expandindo seus serviços em Minas Gerais. A empresa passa a ter 150 destinos somente no Estado, após adicionar na última semana 28 novos trechos que conectam sete municípios à Capital, Belo Horizonte. A plataforma está oferecendo preços significativamente mais baixos que as viações tradicionais, com viagens a partir de R$ 24,90.

“Para decidirmos em ativar ou não essas rotas, levamos em consideração as muitas sugestões de municípios enviadas pelos nossos usuários cadastrados”, explica o gerente de Políticas Públicas da startup, Guilherme Cortez. “A gente recebe a demanda e, por meio de inteligência artificial, fazemos análises de viabilidade. Também checamos se teremos parceiros para atender à demanda”, conta.

Guilherme pontua que as empresas de transporte rodoviário costumam enviar propostas para a plataforma e, por meio dessas propostas, são checados alguns critérios. “Avaliamos se são empresas que atendem aos critérios de qualidade e segurança exigidos pela legislação nacional, assim com a regional”, diz.

Confira quais são os novos trechos

A startup agora está operando em Abre Campo, na região do Caparaó, e em Machado, no Sul do Estado. Outra novidade é que passa a reativar as viagens para Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. A Buser também está oferecendo um trecho inédito diretamente de Abre Campo para a cidade de Serra, no Espírito Santo.

“Uma situação interessante, no entanto, é que, no caso de Manhuaçu, tínhamos uma rota naquela cidade, porém, chegou uma época em que faltou a demanda, e quando falta, consequentemente, retrai a oferta. No entanto, é uma rota que teve um novo aumento pela procura e avaliamos a reativação refazendo a parceria com a empresa de transportes que operava antes no trecho”.

Guilherme afirmou que a expansão permite à plataforma “conectar municípios que são mal atendidos ou sequer contam com ofertas de transporte”.

A Buser opera no sistema de marketplace e de fretamento colaborativo, permitindo que grupos de viajantes sejam formados on-line e conectados com empresas de fretamento e turismo. 

“A Buser já conta com 9 milhões de usuários cadastrados, aliás, destes, 2,2 milhões somente em Minas Gerais. Isso já demonstra a força da Buser em Minas, Estado no qual a plataforma nasceu e ganhou o conhecimento do público”, conclui.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail