Butique Na Brasa fecha parceria com a rede Porcão

9 de setembro de 2020 às 0h14

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São cerca de 60 itens comercializados, que vão de azeite, molhos e temperos, com destaque para os kits de churrasco | Crédito: Divulgação/Na brasa

Se de um lado o isolamento social imposto como medida de profilaxia à Covid-19 impediu a realização de grandes eventos, de outro, muita gente descobriu o prazer de cozinhar e que é possível manter uma das paixões nacionais vivas de um jeito intimista: o churrasco.

De olho nessa tendência, a butique de carne Na Brasa, que fica no bairro Caiçara (região Noroeste), fechou parceria com a rede de churrascarias Porcão. São cerca de 60 itens comercializados, que vão de azeite, molhos, temperos até o café. O grande destaque, porém, são os kits para churrasco com as famosas especialidades da churrascaria.

De acordo com o sócio do Na Brasa, Eber Júnior, são dois kits: o primeiro custa R$ 99 e reúne a festejada alcatra com queijo, marca registrada do Porcão, um pacote de medalhão de batata recheada com cheddar, quatro hambúrgueres e um pão de alho. Outro combo Porcão é com um pacote de alcatra com queijo, pacote de medalhão de batata recheada com cheddar, quatro hambúrgueres e um pão de alho, sal especial e farofa.

“Já tínhamos uma parceria no ramo de eventos e esse projeto veio de forma natural. Com a churrascaria fechada por tanto tempo e com a modificação nos hábitos do consumidor, observamos uma boa oportunidade para os dois. As pessoas estão gostando de cozinhar em casa. Além disso, tem a questão da segurança sanitária e do próprio preço, então pensamos nas porções menores, apropriadas para famílias. O consumidor pode sair daqui com todos os ingredientes, inclusive a bebida, já que temos também uma parceria com a Krug Bier e o cliente pode abastecer seu growler com chope aqui mesmo”, explica Eber Junior.

Empreendedorismo por oportunidade – Para o presidente do Grupo Meet – do qual a rede Porcão faz parte -, Fernando Junior, aconteceu de um jeito natural e permite a criação de novos produtos. Toda a linha Porcão, que já está disponível em diversos players do varejo, também está na butique.

“Os meninos do Na Brasa já eram parceiros por quem tenho grande carinho e com eles eu tenho uma liberdade de fazer testes. A alcatra com queijo é um exemplo, foi feita para eles e agora já é sucesso em outras butiques. Percebo o Na Brasa como um tubo de ensaio de coisas positivas, cortes diferenciados para a gente poder sempre inovar a marca Porcão e lá foi a primeira experiência na venda de carne fora do Porcão porque tenho confiança no manuseio, na forma como vão tratar nossas carnes, então nesse comércio específico eles foram precursores. Outros produtos como temperos já estão no varejo há mais tempo no Brasil inteiro”, afirma Fernando Junior.

Pós-quarentena – Para a reabertura de bares e restaurante o Porcão também preparou novidades. Onde funcionava o bufê foi criado um expositor de produtos da marca para que os consumidores possam conhecer e escolher itens para levar para casa.

“Os cortes que são servidos no salão são temperados e, geralmente, acompanhados de uma geleia, uma pimenta nossa ou um marinado. Então aqui geramos a experimentação e as pessoas gostando, eles podem levar para casa nossos produtos. Fora isso, implementamos todos os protocolos de segurança. Queremos que nossos clientes tenham perfeita tranquilidade de vir ao restaurante sem se incomodar com a doença”, completa o presidente do Grupo Meet.

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