C6 Bank amplia Coalizão C6, programa de relacionamento com software houses

O banco digital C6 Bank vai expandir seu programa de relacionamento Coalizão C6, voltado para software houses. Dessa forma, as empresas que aderirem ao programa poderão emitir até 2 mil boletos gratuitamente por mês nos primeiros quatro meses.
A iniciativa permite que plataformas que oferecem sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas integrem suas soluções a produtos e serviços do banco digital. Na primeira fase, o programa liberou a integração aos serviços de Pix e boletos de cobrança do C6 Bank via interfaces de programação de aplicativos (APIs, sigla em inglês).
A expansão do Coalizão C6 está sendo anunciada durante a realização do Autocom 2025, que começou nessa terça-feira (1º) e segue até esta quinta (3), em São Paulo. O evento é uma das principais feiras de tecnologia voltada ao varejo e à automação comercial na América Latina.
A ampliação permitirá que as empresas de automação integrem seus sistemas aos serviços de e-commerce e pagamentos do banco. O head de Pessoa Jurídica do C6 Bank, Ricardo Botelho, explica que o programa tem como objetivo aproximar o banco digital dessas plataformas desenvolvedoras de soluções, por meio de parcerias que beneficiem empresas de diferentes segmentos.
“A integração com nossas APIs permite que as plataformas de automação comercial gerem valor para seus clientes, que terão acesso a produtos e serviços do C6 Bank”, diz.
Ele ainda aponta que a empresa não possui um objetivo quantificado determinado para ser alcançado. No entanto, a meta principal do projeto é ampliar a careteira de parceiros no mercado e expandir as ações dessa iniciativa para diferentes regiões do Brasil, inclusive em Minas Gerais, além de oferecer os melhores serviços para diferentes tipos de clientes.
“Já temos dezenas de parceiros e esperamos ampliar esse número nos próximos meses, com empresas de todo País. Devido ao tamanho do mercado e de sua economia, Minas Gerais, com certeza, estará entre os nossos principais mercados”, acrescenta.
O head de Pessoa Jurídica do C6 Bank relata que iniciativas como o programa Coalizão C6 ainda são muito recentes no País. O projeto do C6 Bank, por exemplo, foi lançado no ano passado. Para Botelho, um dos maiores desafios enfrentados em programas deste tipo tem sido a atração de novos parceiros.
Serviços oferecidos

Ricardo Botelho destaca alguns serviços que a instituição já oferece, como as transferências via Pix ilimitado e gratuito para Pessoa Jurídica (PJ), o cartão C6 Business e a conta PJ. Além disso, clientes PJ podem emitir até 100 boletos gratuitamente por mês.
Um diferencial da solução de boletos de cobrança do C6 Bank é a redução do tempo para o crédito cair na conta do cliente PJ. Boletos pagos até as 13h30 são creditados no mesmo dia. Antes, o depósito levava até dois dias para ser efetuado, como acontece habitualmente no mercado.
“Todos esses benefícios fazem muita diferença na gestão do negócio, principalmente das pequenas e médias empresas, que trabalham com margens apertadas e precisam cuidar do fluxo de caixa”, afirma.
Até o final do ano, o programa Coalizão C6 deve liberar a integração com os serviços de pagamento de boleto com Pix, conhecido como “bolepix”, e consulta do status de pagamento do boleto. Para se integrarem às APIs do C6 Bank, as empresas de automação devem se cadastrar no portal de desenvolvedores do banco digital.
As APIs do C6 Bank
O C6 Bank já oferece para as empresas participantes do programa Coalizão a integração, via APIs, com os serviços abaixo.
- Boleto de cobrança: emissão e gestão automatizada de boletos bancários.
- Pix: integração com o sistema de pagamentos e recebimentos instantâneos do Banco Central.
- Pagamentos: automatiza pagamentos para fornecedores.
- E-commerce: integração de plataformas on-line de vendas ao C6 Bank, permitindo o acesso à solução de carrinho de compras com aceitação de múltiplas formas de pagamento (Pix, cartão, boleto).
Ouça a rádio de Minas