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Cabana Burger planeja entrada no mercado de BH ainda em 2025

Previsão para 2026 é de abertura outras duas unidades da franqueadora, que podem ser instaladas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)
Cabana Burger planeja entrada no mercado de BH ainda em 2025
Foto: Divulgação Cabana Burger

A rede de hamburguerias Cabana Burger pretende entrar no mercado mineiro ainda em 2025, trazendo para Belo Horizonte sua primeira unidade fora do eixo Rio-São Paulo. A empresa está avaliando possíveis pontos na região Centro-Sul da Capital (Belvedere, Savassi e Lourdes) para implementação da primeira unidade da marca no Estado. A previsão é que, até 2026, serão três unidades, que poderão ser localizadas tanto na Capital quanto na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O investimento para abertura de uma franquia Cabana Burger gira em torno de R$ 1,2 milhão, com Taxa de Franquia de R$ 150 mil já inclusa. O retorno do investimento acontece em aproximadamente 30 meses e cada unidade fatura, mensalmente, cerca de R$ 416 mil. As hamburguerias da marca operam em espaços com tamanho médio, que pode variar entre 90 metros quadrados e 250 metros quadrados, espaço que contempla a cozinha e salão próprio para receber os clientes. São necessários, aproximadamente, 16 colaboradores para o desenvolvimento das atividades.

Segundo o sócio e diretor de franquias do Cabana Burger, Bruno Lemos, a previsão é instalar a primeira unidade ainda este ano, e as outras duas, no ano que vem. “A ideia é começar em Belo Horizonte e ganhar musculatura até que os mineiros entendam o conceito do que é o Cabana Burger. Mas antes, para isso, precisamos entender a cultura local, o comportamento do cliente e, a partir daí, programar uma expansão que permita inserir mais de 20 lojas em todo o Estado. Queremos implantar outras unidades na Capital e nos grandes polos mineiros de consumo, porque é uma marca voltada para o público A e B, mas que atende a todos”, explica.

Cabana Burger iniciou operação como franqueadora em 2024

O ano de 2024 foi muito positivo para a nossa marca, avalia Lemos. “Foi o primeiro ano de operação efetiva como franqueadora e chegamos a 10 franquias contratadas. Queremos seguir evoluindo neste aspecto, mas com os pés no chão, sem pressa em acumular uma quantidade acentuada de unidades. O objetivo é cuidar com atenção de cada operação para manter a qualidade dos produtos e o atendimento, que são responsáveis por despertar a paixão nos nossos clientes. Queremos crescer, mas de maneira consistente e sustentável”, reforça.

Entretanto, o diretor destaca que, para se tornar um possível franqueado da unidade, diferente de outras franquias, independente do capital, precisa ser um operador de alimentos e bebidas. “Ainda que seja um investidor, e queira investir, não vai performar igual, pois buscamos qualidade e excelência na empresa, além de pessoas que tenham um excelente saber e foco para coordenar outras pessoas”, explica.

De acordo com o executivo, o Cabana Burger deve finalizar 2025 com 40 unidades em operação – em 2024, a rede alcançou a marca de 24 endereços. Além disso, Lopes projeta um crescimento de, no mínimo, 10% no faturamento pensando em ‘same store sales’. “Claro que isso deve ser superior, especialmente se pensarmos que a nossa meta é crescer de maneira estratégica, focando na expansão em espiral, priorizando sempre as praças onde já temos operações e vemos potencial de mercado”, destaca.

Sweet Bacon Wagyu acompanhado por House Fries e Pink Lemonade. Foto: Divulgação Cabana Burger

Lemos também ressalta que a equipe da franqueadora tem uma visão muito clara em relação à implantação dessas novas operações e, diante disso, o Cabana Burger tem que trabalhar com cuidado extremo em cada uma delas. “Cada praça tem uma importância inestimável para a rede. Por isso reafirmo que não temos pressa. Queremos fazer tudo muito bem-feito e entregar operações incríveis aos nossos franqueados e experiências inigualáveis aos nossos clientes”, afirma o executivo.

O Cabana Burger nasceu em 2016 como uma hamburgueria localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, especializada em servir smash burgers. Em pouco tempo, outras seis unidades da marca foram abertas pela cidade, assim como a cozinha central, de onde saem todos os produtos da rede.

A marca tornou-se reconhecida como uma rede pioneira no conceito de fast-food 2.0 e marcada pela inovação constante em relação ao cardápio, estabelecimento de parcerias e colaborações estratégicas, bem como pela preocupação em relação à qualidade dos produtos servidos, o uso de ingredientes frescos e no cuidado, que vai do campo à mesa.

São mais de 25 opções de burgers que integram: a linha Signature; a linha Truffle; os Smash Burgers; os Ultrasmashs; as versões da linha Chicken; a linha Cabaninha, pensada para o público infantil; e a recém-lançada linha Wagyu, feita com carne 100% Wagyu certificada, com os maiores burgers da sua história, com mais de 200g da carne mais nobre do mundo. O cardápio traz, ainda, entradas e acompanhamentos; os molhos da casa, com opção de refil; e variedade de shakes e sobremesas.

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