Cacau Show resgata modelo de venda direta como estratégia comercial
A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, dá início a um novo e poderoso capítulo da sua trajetória. Resgatando suas raízes – quando Dona Vilma, mãe de Alê Costa, fundador e CEO da marca, iniciou a venda de chocolates porta a porta – a empresa relança seu canal de venda direta com uma virada ousada, inspiradora e cheia de propósito.
De olho nas tendências de empreendedorismo e no potencial transformador, fruto da capilaridade da marca, a Cacau Show lança o Plano de Crescimento do Revendedor. A antiga Margem Extra dá lugar a um modelo de lucro escalável, permanente e mais justo. A proposta é simples e potente: quanto mais o revendedor cresce, mais ele lucra – com autonomia, reconhecimento e apoio irrestrito da marca.
“Hoje temos cerca de 180 mil revendedores. A longo prazo, enxergamos a oportunidade de termos mais de 1 milhão de pessoas trabalhando com a gente”, afirma o gerente de Venda Direta da Cacau Show, Felipe Coyado.
Essa transformação ganha força com o apoio de uma das maiores estruturas de varejo do País: são mais de 4.700 lojas físicas que funcionam como centros de relacionamento, distribuição e suporte para os revendedores. Só nos últimos quatro anos, mais de 500 novas unidades foram inauguradas, consolidando a presença da marca em todo o Brasil.
Propósito, renda e protagonismo
O novo plano foi construído a partir de escuta ativa. Uma ampla pesquisa revelou o perfil e os sonhos dos revendedores: 61% desejam crescer com a marca, e 54% sonham em empreender com ela de forma definitiva. A principal motivação? Gerar renda extra com liberdade financeira e conexão emocional com a Cacau.
Foi a partir desses dados que nasceu o conceito “Do Grão ao Coração” – uma jornada simbólica de crescimento, onde cada etapa é reconhecida com mais benefícios, protagonismo e, principalmente, mais rentabilidade. A lucratividade pode chegar a até 33%, valorizando o esforço individual e transformando dedicação em conquista real.
A maioria da base de revendedores é formada por mulheres entre 25 e 54 anos, com espírito empreendedor e movidas por propósitos familiares. Elas enxergam na Cacau Show mais do que um negócio: uma chance concreta de transformação pessoal e social.
Lucro é conquistado pelo mérito
Uma das principais oportunidades de evolução do modelo anterior era a limitação da margem extra. O novo plano rompe esse teto: quem se movimenta mais, ganha mais. Com clareza, justiça e valorização do esforço, a Cacau Show reposiciona o revendedor no centro da estratégia – como protagonista da própria história.
Mais do que um novo plano, essa é uma transformação profunda. Um reencontro com as origens, uma celebração do presente e uma aposta firme no futuro. Um futuro em que cada revendedor cresce com a relação com a rede de franqueados, com a marca, com afeto, reconhecimento e resultado.
Ouça a rádio de Minas