Negócios

Capitólio deve ganhar empreendimento residencial turístico de alto padrão

Após lançamento dos loteamentos previsto para 2025, prazo médio para entrega do empreendimento é de 48 meses
Capitólio deve ganhar empreendimento residencial turístico de alto padrão
Escarpas do Lago, em Capitólio vai receber loteamento de alto padrão | Foto: Divulgação Prefeitura de Capitólio

São Paulo – Uma das maiores atrações de Capitólio, no Sul de Minas é o Lago de Furnas. E, é bem próximo a esse cartão-postal turístico do Estado que deve ser lançado, em 2025, um loteamento de alto padrão com 200 lotes. As terras estão situadas na região de Escarpas do Lago e totalizam uma área de 1,5 mil metros quadrados (m²).

A informação é da Benedo, empresa paulista que desde 2019 atua no mercado imobiliário prestando serviços de gestão para incorporadoras e empresas de loteamentos, dentre elas, a Urba, pertencente ao grupo mineiro MRV&CO.

Para os investimentos direcionados ao empreendimento previsto para Capitólio, o CEO da Benedo, Fábio Tutundjian explica que se trata de um loteamento residencial, com forte potencial turístico e que segue em negociação com uma incorporadora mineira, que não pode ser revelada, por enquanto, por motivos de confidencialidade.

“Esse projeto, que está em negociação, trata-se de um loteamento residencial de alto padrão, com um clube de boa infraestrutura que envolve várias frentes de lazer, seja náutica por conta do Lago de Furnas, mas também com foco na aviação”, diz Tutundjian.

Como diferenciais, a aposta estratégica por parte dos investidores, segundo o empresário, é de que o empreendimento seja destino para dias de descanso ou para temporadas. “Não é um empreendimento voltado para a primeira moradia e sim imóveis como uma segunda opção residencial. E, para isso, tem várias características, que nos trazem para esse lugar que diz respeito ao lazer para crianças, além de infraestrutura com piscina e esportes”, pontua.

Diario-do-Comercio-Benedo
Fábio Tutundjian conversou com o Diário do Comércio | Foto: Dione AS/Diário do Comércio

Vendas em Capitólio têm potencial de R$ 1,5 milhão

Segundo o CEO da Benedo, que é uma das expositoras do Conecta Imobi, evento do setor imobiliário, que teve início nesta quarta-feira (11) na capital paulista e segue até esta quinta-feira (12), as negociações indicam que após o lançamento dos loteamentos, a obra possa ser entregue dentro de um prazo médio de 48 meses.

“A Benedo vem evoluindo nessa frente e neste lançamento, para essa evolução, a gente estima um investimento no que diz respeito à parte de vendas de aproximadamente R$ 1,5 milhão“, pontua o CEO.

Esse não é o primeiro investimento da empresa fora do estado de São Paulo. A Benedo também opera com a gestão de investimentos no âmbito turístico em outros estados do País. “Para essa região de Escarpas do Lago, em Capitólio, é o primeiro investimento nosso, mas em Minas Gerais, fazemos a gestão de outros grandes empreendimentos”, enfatiza.

Para Fábio Tutundjian, o Estado é visto com bons olhos quando a pauta é a expansão das operações. “Para nós, Minas tem grandes oportunidades de expansão. Então, é um lugar que a gente está com os olhos voltados para ampliar ainda mais as nossas perspectivas”, conclui.

*O repórter viajou a São Paulo para a cobertura do evento realizado pela OLX.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas