Negócios

Carbel inaugura loja conceito em Uberlândia

Espaço tem foco no consumidor que valoriza veículos de alta performance aliados à sofisticação e tecnologia de ponta
Carbel inaugura loja conceito em Uberlândia
Além da loja conceito da Omoda Jaecoo, Grupo Carbel tem um stand no Center Shopping e está construindo uma concessionária em Uberlândia | Foto: Divulgação Grupo Carbel

O Grupo Carbel, que atua no mercado automotivo mineiro, inaugurou a primeira loja conceito da Omoda Jaecoo no Uberlândia Shopping, localizado na cidade que dá nome ao centro de compras, no Triângulo Mineiro. De acordo com a empresa, o espaço foi pensado para atender ao consumidor que valoriza veículos de alta performance aliados à sofisticação e tecnologia de ponta.

“A inauguração da loja conceito Carbel Omoda Jaecoo em Uberlândia representa um importante marco na estratégia de expansão do Grupo Carbel. Este investimento reforça o nosso compromisso em estar à frente, entregando não apenas produtos, mas também soluções e serviços que unem tecnologia, inovação e a satisfação do cliente”, destaca o diretor da Carbel Omoda Jaecoo, Thiago Maia.

A Omoda Jaecoo vem ganhando espaço no mercado com dois SUVs que traduzem sua aposta em eletrificação e tecnologia avançada. O Omoda E5 é um modelo 100% elétrico, com motor de 204 cv, torque de 340 Nm e bateria de 61,1 kWh, além da função V2L, que permite utilizar a energia do veículo para alimentar dispositivos externos. Entre os principais atrativos estão o painel digital de 12,3 polegadas, carregamento por indução para smartphones, conectividade sem fio e um pacote completo de assistentes de condução (ADAS).

O Jaecoo 7 SHS, por sua vez, apresenta o conceito de “super híbrido”, combinando um motor a combustão 1.5L com um propulsor elétrico. Juntos, entregam 339 cv de potência e 52 kgfm de torque, com autonomia de até 79 km no modo totalmente elétrico.

Presença na cidade

Além da loja conceito no Uberlândia Shopping, o Grupo Carbel também está presente no Center Shopping, com um moderno stand localizado no 1º piso, projetado para proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva com a marca.

A cidade ainda receberá, em breve, uma nova concessionária — a primeira do Grupo fora do eixo da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) — atualmente em construção. A iniciativa reforça a estratégia de consolidar a presença da Carbel em regiões estratégicas de Minas Gerais.

“O investimento em Uberlândia reflete não apenas o sólido crescimento do grupo, como também o reconhecimento da relevância econômica e cultural do Triângulo Mineiro. A escolha da cidade simboliza a aposta em um mercado que reúne dinamismo, inovação e grande potencial de consumo”, destaca Maia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas