Negócios

Casa de bolos inaugura 32ª loja em Minas em setembro

Líder no segmento no país se prepara para lançar a primeira loja no exterior
Casa de bolos inaugura 32ª loja em Minas em setembro
A gente quer proporcionar união, carinho e amor em forma de bolo, afirma “Vó Sônia” | Crédito: Tabata Barbosa

A maior rede de bolos do Brasil, Casa de bolos, vai lançar em setembro a 32ª loja no Estado de Minas Gerais, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do Estado. Pioneira no segmento, a franquia, criada pela matriarca da família Ramos em 2010, Sônia Ramos, no município de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, é atualmente a líder do mercado com a venda de 55 mil bolos diários em todo o País. Agora, se prepara para lançar a primeira unidade no exterior, em Lisboa, Portugal.

Considerada a maior rede de franquias de bolos do Brasil, a empresa já soma mais de 450 lojas em todo País, o que os credenciam dentre as 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A excelência do trabalho registra marcas impressionantes de vendas: são 55 mil bolos por dia vendidos em todo País. Em Minas, somente no ano de 2022, foram 1 milhão de unidades.

Todo esse crescimento só foi possível a partir da atitude empreendedora da “Vó Sônia”, como é carinhosamente chamada, que começou a produzir os bolos quando o filho caçula, Rafael Ramos, que hoje dirige a empresa junto aos outros três filhos, perdeu o emprego. “Fui obrigada a encontrar uma maneira de complementar a renda para fechar as contas do mês”, relembra “Vó Sônia”.

A ideia de abrir uma loja e fazer bolos caseiros ganhou não só as ruas do centro da cidade, como conquistou os consumidores, que se tornaram clientes fiéis da unidade. De bolo em bolo, o negócio prosperou e a combinação das talentosas mãos da “Vó Sônia”, alinhado ao trabalho desenvolvido pela família, levou a “Casa de bolos” a outro patamar e, assim, impulsionando-os a franquear. As primeiras unidades foram inauguradas na região de Ribeirão Preto (SP) e, em pouco tempo, conquistaram espaço em todo o território brasileiro.

“Na época, era uma necessidade, mas hoje, analisando nossa trajetória, vejo que sempre houve uma veia empreendedora na nossa família. Quando entramos no mercado não existia uma loja de bolos caseiros, propriamente dita, fomos os pioneiros em abrir um negócio especializado neste ramo”, diz Sônia Ramos.

Mercado mineiro ou Franquia está presente há 10 anos no Estado

Em Minas Gerais, a matriarca diz que a empresa possui uma boa presença. São 31 lojas, sendo sete em Belo Horizonte e outras 24 distribuídas nas demais cidades. “Em breve iremos inaugurar nossa 32ª loja em Santa Rita do Sapucaí”, revela Sônia Ramos.

Ela afirma que, desde o início, a franquia foi muito bem recebida no Estado. A primeira loja foi em Sete Lagoas, e já vai completar 10 anos no mês de agosto. A franquia foi trazida por uma empreendedora que já possui outra loja na cidade. “A receptividade do povo mineiro e a tradicional pausa para o café foram o casamento perfeito para o bolo caseiro fresquinho”, ressalta.

“Vó Sônia” diz também que o desejo da empresa sempre foi estar presente nas casas das famílias. “A gente quer proporcionar união, carinho e amor em torno da mesa, e claro, em forma de bolo”.

100% artesanal

Para manter a forma artesanal, ela garante que 100% da produção é feita com “fruta de verdade” e com critérios sistemáticos de produção. “Fazemos desde a seleção de produtos à capacitação dos nossos franqueados, que recebem um treinamento inicial, além de
constantes atualizações sobre como produzir as nossas receitas exclusivas”, revela.

Nas mais de 450 lojas em todo o Brasil, sendo sete próprias, a rede “Casa de bolos” gera mais de 2 mil empregos diretos e indiretos no País.

Com pretensão de chegar a 500 lojas em 2023, a rede trabalha com mais de 100 opções de bolos caseiros feitos de forma artesanal e oferece no cardápio versões clássicas, diet, funcional, mini, baby, tortas, cucas, bolo no pote e sobremesas geladas.

Sobre a franquia

Um franqueado da “Casa de bolos” fatura a partir de R$ 40 mil no modelo de loja “mini” e pode chegar a R$ 120 mil no modelo “standard”. O investimento inicial para uma unidade da franquia é a partir de R$ 104 mil, incluso a taxa de franquia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas