Casa de Bolos inaugura loja nº 23 em Lagoa Santa

31 de março de 2021 às 0h20

img
Ramos crise gerou oportunidades | Crédito: DIvulgação

Um produto simples, popular e especial. Essa receita que, embora pareça, não é nada fácil de ser alcançada, vem determinando o sucesso de uma franquia que já se aproxima das 400 unidades em operação no Brasil: a Casa de Bolos.

Em plena expansão, apesar do fechamento do comércio de rua em várias cidades, a rede conquistou 15 novos franqueados no ano passado e inaugurou em março sua 23ª unidade em Minas Gerais, na cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

De acordo com o diretor comercial da Casa de Bolos, Fabrício Ramos, a crise é um momento também de aproveitar oportunidades como a queda no custo dos imóveis, por exemplo.

“É uma oportunidade que temos aproveitado com muita cautela com os parceiros que estão vindo para a rede. Estamos trabalhando bastante, monitorando as cidades onde temos operações e algum processo de expansão, para orientar o momento certo do investimento. O que mais atrai os nossos parceiros para a Casa de Bolos é a desconstrução daquilo que é muito padrão. Queremos simplificar o que já existe. É uma operação extremamente voltada para a facilidade do operador. Toda unidade é responsável pela sua produção e adaptável à característica local. Isso põe a gestão na mão do franqueado. É um produto culturalmente brasileiro e acessível. É um produto tradicional, que a gente faria em casa”, explica Ramos.

A meta da Casa de Bolos é fechar o ano com 430 lojas em operação. O foco da expansão está nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e nos da região Sul. Cidades acima de 80 mil habitantes são candidatas a receber uma unidade da Casa de Bolos. Já para as menores foi criado um modelo de micro loja que oferece 70% do cardápio. O investimento médio para abertura de uma unidade é de R$ 147 mil

Para driblar o baque das lojas fechadas, a solução foi a venda por aplicativo próprio e whatsapp. Hoje, a rede tem no cardápio mais de 100 sabores, incluindo versões diet, integral, funcional, bolo caseiro no pote e bolos baby. Oferece também tortas, cucas e bolos de aniversário.

“Minas Gerais tem uma característica de microrregiões como São Paulo que aumenta muito nossas oportunidades. Projetamos alcançar 100 unidades no Estado. Sempre optamos pelo cliente para dentro da loja, para reativar a memória afetiva do bolo caseiro. Quando veio a pandemia criamos um aplicativo nosso e liberamos os franqueados como alternativa de venda. Mas não é o que mais gostamos, nosso prazer é receber as pessoas. Esse canal representa 8% das vendas. Optamos pelo app próprio porque os grandes aplicativos de entrega cobram uma taxa muito alta diante do preço dos nossos produtos”, afirma o diretor comercial da Casa de Bolos.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail