Casa do Sol chega ao Belvedere com espaço multifuncional

A Casa do Sol vai inaugurar a sua quinta unidade em Belo Horizonte, desta vez, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Casa deve começar a funcionar em abril e ocupará um espaço de 1 mil metros quadrados dentro do Botânico Shopping, o primeiro centro de compras de luxo integrado à natureza.
Alinhada com a proposta do shopping, a nova unidade será multifuncional e vai reunir, além do tradicional salão de festas, brinquedos radicais, restaurante, estúdio criativo e um coworking para que os pais possam trabalhar enquanto as crianças se divertem.
Dessa forma, a casa abrirá todos os dias da semana com atrações para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, e também para adultos.
Estrategicamente posicionado em frente à praça central do shopping – um grande espaço cercado por árvores frutíferas e espelhos d’água – a nova unidade oferecerá espaço a céu aberto, com teto retrátil e áreas para as crianças terem contato com a terra.
De acordo com o diretor da Casa do Sol, Pedro Guerra, nenhuma unidade é igual a outra, e cada uma apresenta uma proposta diferente.
“Essa unidade pretende ser uma extensão da casa das pessoas em um ambiente cercado de natureza, com uma área gramada, estilo outdoor. Vamos explorar esta possibilidade das crianças brincarem no gramado e pisarem na terra”, afirma.
A linha radical também estará presente. Entre as atrações estão uma parede de escalada de 15 metros de altura, um trampolim de 200 metros, atividades de arvorismo e uma grande tirolesa.
Outra novidade é o coworking, com café e restaurante. “Nós queremos fazer parte da vida dos moradores do Belvedere e da região. É uma Casa do Sol com salão de festas sim, mas também com coworking, restaurante, café e espaço para brincar”, diz Guerra.
Assinado pelo chef Tales Gomes, o restaurante vai oferecer opções gastronômicas para toda a família.
Cursos criativos
Outra novidade prevista na Casa são os cursos criativos para o desenvolvimento de habilidades de idades variadas, desde bebês a adolescentes. Serão 10 cursos e atividades que estimulam a criatividade como modelagem em massinha, desenho, aulas de guitarra, voz, violão, teclado, bateria, atividades sensoriais para bebês, teatro e escultura 3D.
“O nosso objetivo é tornar a educação mais gratificante, mais intuitiva. Ensinar a partir do lúdico, despertando o interesse genuíno no aprendizado das crianças”, diz Guerra.
A casa pretende ainda sair do modelo padrão e tradicional de sala de aula e ir para um espaço lúdico e atrativo.
“Queremos ir para um espaço divertido, onde o conhecimento está e você não consegue distinguir o que é aprendizado, conhecimento e diversão porque tudo se mistura”, completa.

Botânico Shopping aposta na diversificação de serviços
A nova Casa do Sol busca incorporar o conceito do Botânico Shopping, que está sendo erguido no coração do bairro Belvedere. A proposta do shopping é ser o primeiro centro de compras integrado à natureza de Minas Gerais.
Com mais de R$ 120 milhões em investimentos, o shopping de 12 mil m² e 2 mil m² de área verde permeável, tem a Casa do Sol como um dos âncoras do empreendimento.
De acordo com o diretor do Grupo NS Participações e Investimentos, Emílio Brandi, responsável pela construção do shopping, a Casa do Sol atende o objetivo de oferecer um mix de serviços. Após uma pesquisa qualitativa e quantitativa na região, foi percebida a necessidade de diversificação dos segmentos.
“Temos o objetivo de oferecer na região um mix de serviços. O shopping está com mais de 70% das lojas locadas e procuramos o Casa do Sol para diversificar: temos hortifruti, padaria, roupas masculinas, femininas, salão de beleza, barbearia, academia e agora, a Casa do Sol atendendo as crianças e os adolescentes”, explica Brandi.
Anteriormente, o Shopping Botânico já anunciou a presença de marcas exclusivas e diferenciadas, algumas inéditas no Estado, como a drinkeria APTK Spirits, a Noir Chocolates, Empório Frutaria e a academia The Beat Club.

Ouça a rádio de Minas