Casa dos Ventos passa a integrar a Rede Brasil do Pacto Global

10 de novembro de 2020 às 16h54

img
Aerogeradores em Ventos do Araripe III | Crédito: Divulgação/Casa dos Ventos

A Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no País, acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

“Esse é mais um passo da Casa dos Vento em direção a um futuro mais sustentável. Nossa atividade tem como foco auxiliar empresas a fazerem uma transição energética para energia limpa e sustentável por meio de parque eólicos e solares. Além da responsabilidade com o meio ambiente, nos comprometemos com demais principios do pacto, que envovem direitos humanos, igualdade de trabalho e medidas contra corrupção”, afirma o diretor de novos negócios da Casa dos Ventos, Lucas Araripe.

Entre as demais ações, estão treinamentos voltados para evitar todas as formas de discriminação e assédio, e um processo de contratação que respeite a individualidade dos candidatos. Preferencialmente, a companhia opta pela contratação de colaboradores e fornecedores locais, como forma de incentivar o desenvolvimento econômico e social das comunidades que atua.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da Casa dos Ventos com os temas de sustentabilidade e com discussões na área.

Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 13 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 800 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global, a Casa dos Ventos se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. 

As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações pelo site.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail