Casa Mineira e QuintoAndar unificam operação em BH e desejam expandir negócios no Estado
O grupo QuintoAndar e a Casa Mineira anunciaram nesta quinta-feira uma fusão para operar os serviços de compra e venda de imóveis em Belo Horizonte. A novidade consiste em garantir ao consumidor um aprimoramento no mercado imobiliário, como a transparência dos custos, agendamento de visitas online, raio-x completo de toda a documentação, entre outros, sem custo adicional.
Assim como já acontece em outras capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, os donos de imóveis instalados em Belo Horizonte passam a contar com o acesso à plataforma do QuintoAndar para calcular o valor de venda do imóvel no momento do cadastro.
A ferramenta garante também uma comparação do valor de imóveis anunciados e negociados numa mesma região pesquisada pelo consumidor. Os proprietários também poderão gerenciar os anúncio na plataforma, além de acompanhar a agenda de visitas e receber propostas, assim como o acesso ao desempenho do anúncio do imóvel disponibilizado na plataforma.
As novas funcionalidades são soluções desenvolvidas pelo QuintoAndar e contribuem para dar mais agilidade nas visitas e negociações, segurança nas negociações, rapidez de venda aos vendedores e maior liquidez dos imóveis anunciados, em junção à expertise de atendimento humanizado e atuação já tradicional da Casa Mineira no mercado.
Juntas, as operações serão expandidas na Capital mineira, e pretendem, para 2023 levar o negócio para outras regiões metropolitanas, que ainda não podem ser reveladas pela cúpula da empresa.
O diretor de Operações do QuintoAndar, Arthur Malcon, explica que com a expertise aplicada pela empresa, uma das novidades que é a calculadora QuintoAndar garantirá mais funcionalidade, transparência e mais negócios fechados.
“A questão que levamos ao mercado é quanto vale o meu imóvel? Não é uma pergunta para ter uma resposta pensada sem fundamentos. O que temos é uma ferramenta que traz a facilidade para locação por meio de uma calcadora com uma engenharia de dados. Essa engenharia de dados ajuda a encontrar o valor do imóvel. É lógico que a decisão final é do proprietário, mas essa ferramenta é importante para entender qual será a liquidez, assim como oferecer uma liquidez maior, uma valorização do imóvel e garantir uma cultura na prática de locação no mercado. Atualmente, fazemos mais de 12 mil locações de imóveis por mês no País”, enfatiza.
Ouça a rádio de Minas
