QuintoAndar consolida fusão com Casa Mineira

30 de outubro de 2021 às 0h30

img
União das empresas contribui também para a expansão de atuação nos bairros da Capital e cidades da região metropolitana | Crédito: Divulgação

Concluído, após dez meses, o processo de fusão entre a Casa Mineira, tradicional imobiliária de Belo Horizonte, e a QuintoAndar, gigante do mercado de imobiliárias digitais, surge uma nova marca: a Casa Mineira por QuintoAndar.

A união entre tradição e um jeito singular de fazer negócios e o uso intensivo de tecnologia promete criar uma cultura imbatível no aluguel e também na compra e venda de imóveis, deixando para traz o conceito de imobiliária para inaugurar o de “empresa de moradia”. 

Sediada confortavelmente em cinco andares na avenida Getúlio Vargas, na Savassi, a nova empresa conta com 450 colaboradores e será a unidade de negócios referência nacional para o segmento de compra e venda da QuintoAndar.

Para o cliente, a nova marca representará mais opções. Ao todo, mais de 500 novas unidades são anunciadas por semana no Portal Casa Mineira, fazendo com que dois novos contratos de venda ou locação sejam fechados por hora.

De acordo com o diretor de compra e venda da Casa Mineira Por QuintoAndar, Admar Cruz, a união das empresas contribui também para a expansão de atuação nos bairros da Capital e cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A Casa Mineira Por QuintoAndar passa a atuar na região da Pampulha e na cidade de Contagem, na RMBH.

“Estamos muito felizes em anunciar essa nova marca, que reforça a nossa posição como líder da categoria em Belo Horizonte. Essa união junta o melhor dos dois mundos: tradição e tecnologia. A Casa Mineira é conhecida no Brasil todo pela excelência do seu serviço e pelos resultados alcançados. Existe uma cultura muito forte de apoio aos corretores que será replicada nas nossas operações em todo o Brasil a partir de Belo Horizonte”, explica Cruz.

Segundo o diretor de compra e venda do QuintoAndar, Arthur Malcom, a Casa Mineira Por QuintoAndar investirá, nesse primeiro momento, mais de R$ 10 milhões em desenvolvimento e marketing para garantir acesso e eficiência nas transações. A nova assinatura de marca será usada para os imóveis residenciais secundários de compra e venda.

Tudo isso, claro, impõe um reforço na equipe, especialmente de desenvolvedores. A aposta da empresa, diante da escassez de profissionais de tecnologia no País, é na formação interna e na construção de carreiras dentro das equipes.

“Essa é uma dificuldade para todas as empresas, então a nossa receita é criar um ambiente, em que, além de uma boa remuneração, as pessoas possam se desenvolver e galgar uma carreira. Acabamos sendo vistos como uma escola no mercado e isso é uma responsabilidade a mais. Temos, como empresa, uma mentalidade que visa a permanência e queremos que os nossos colaboradores possam também se sentir seguros e em constante crescimento. Muitas vezes admitimos uma pessoa com uma formação muito básica porque reconhecemos nela esse desejo em comum com o nosso”, pontua Malcom.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail