COTAÇÃO DO DIA 22/01/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,4780

VENDA: R$5,4790

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,5070

VENDA: R$5,6470

EURO

COMPRA: R$6,6088

VENDA: R$6,6101

OURO NY

U$1.853,68Pg�

OURO BM&F (g)

R$ (g)

BOVESPA

-0,80

POUPANÇA

0,1159%%

OFERECIMENTO

Mercantil do Brasil - ADS

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios
Página Inicial » Negócios » Casa Rio Verde inaugura modelo de negócio baseado em quiosque

Casa Rio Verde inaugura modelo de negócio baseado em quiosque

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Dona de cinco lojas de rua espalhadas pela Capital e mais uma em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Casa Rio Verde, especializada na venda de vinhos, lança um novo modelo de negócio: quiosque em shopping center. A primeira unidade foi inaugurada no Shopping Del Rey, na região da Pampulha. O investimento de R$ 60 mil – um quinto do que é necessário para abrir uma unidade tradicional – deu origem a um espaço que vai oferecer 85 rótulos diferentes, de várias uvas e países.

De acordo com o gerente de e-commerce e marketing da Casa Rio Verde, Gabriel Roberto, o novo modelo é uma maneira de encontrar com os clientes da Casa Rio Verde em um outro momento, conquistar novos consumidores e poderá ser o carro-chefe para um novo ciclo de expansão.

“É um formato de operação totalmente diferente do que estamos acostumados. Essa é nossa primeira operação em um shopping e é um quiosque. Vamos validar essa ideia no Del Rey e provavelmente levá-la para outros shopping centers, inclusive em outras praças. Outros centros de compra já os procuraram interessados, mas vamos fazer tudo com calma”, explica Gabriel Roberto.

O quiosque será voltado especialmente para a venda de assinaturas do Clube do Vinho, além da venda dos rótulos. A unidade também é a primeira na região da Pampulha e fecha com chave ouro um ano que, apesar das dificuldades comuns enfrentadas por todo os setores econômicos, foi de sucesso para a Casa Rio Verde. Ainda no primeiro trimestre de 2018, foi inaugurada a unidade no bairro Vila da Serra, em Nova Lima.

“Este foi um ano que exigiu ajustes e muito esforço, mas não podemos reclamar do resultado. Ainda não tenho os números fechados, mas posso garantir que houve crescimento no faturamento e comemoramos não só a abertura do quiosque no Shopping Del Rey, assim como a inauguração da unidade no Vila da Serra no início de 2018”, destaca o gerente.

Para 2019, a expectativa é acelerar o ritmo de crescimento especialmente a partir do novo modelo de operação. Por enquanto não há planos para o franqueamento do formato, embora a possibilidade não seja descartada para um futuro, especialmente para centros de compras em cidades próximas de Belo Horizonte.

“Esperamos um ano novo melhor e, então, o crescente interesse pelo vinho, principalmente entre os mais jovens, se transforme em consumo. Nosso intuito é crescer inclusive para outras cidades, mas para isso precisamos de um ambiente econômico mais estável”, avalia o gestor.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

VEJA TAMBÉM

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!

FIQUE POR DENTRO DE TUDO !

Não saia antes de se cadastrar e receber nosso conteúdo por e-mail diariamente