Center Shopping Uberlândia terá novas operações gastronômicas em 2026
O boulevard gastronômico do Center Shopping Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ganhará mais quatro novas operações em 2026. O projeto integra o plano de transformação do mall, iniciado a mais de cinco anos, que tem como objetivo consolidar o complexo comercial como um dos principais destinos de lazer, gastronomia e entretenimento da região.
O diretor de desenvolvimento e novos negócios da Allos, administradora do shopping, Mário Oliveira, explica que a expansão em curso do espaço gastronômico representa um redesenvolvimento de aproximadamente 3 mil metros quadrados (m²). Anteriormente, essa área era ocupada por uma loja âncora do segmento “casa e decoração”, que dará origem a novas operações de gastronomia e lazer infantil.
Essa nova fase, segundo o dirigente, dá continuidade ao projeto de retrofit do empreendimento iniciado em 2018 e concluído em 2024. “As intervenções incluíram revitalização da fachada, criação do boulevard de lazer e gastronomia, instalação de claraboias com luz natural, modernização da praça de alimentação e nova circulação vertical, tornando os fluxos mais fluidos e funcionais”, relata.


O projeto ainda inclui intervenções no estacionamento, a criação de uma nova praça de eventos com átrio central e de um novo ponto de valet no boulevard. O processo de transformação e revitalização do Center Shopping teve como resultado um crescimento de 45% nas vendas no primeiro trimestre deste ano, frente ao registrado no mesmo período de 2019. Esse projeto também gerou alta de 51% na receita operacional líquida (NOI, sigla em inglês) do complexo comercial.
De acordo com o balanço do segundo trimestre deste ano, divulgado pela Allos, o shopping mineiro, com 56.852 m² de área bruta locável (ABL), fechou o primeiro semestre com uma taxa de ocupação de 95,5%. A administradora controla 21% do mall, o que equivale a 11.939 m² de ABL próprio.
Novas marcas no Center Shopping Uberlândia
Oliveira destaca que, ainda neste ano, o espaço será ampliado com mais 11 operações de gastronomia e café, além de um espaço de lazer infantil. Entre as novas unidades previstas está uma operação do Cabaña Argentina, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2026.
O boulevard gastronômico foi construído sobre parte do antigo estacionamento descoberto e tem se tornado o principal elemento de integração entre os ambientes interno e externo do Center Shopping Uberlândia. O espaço inclui áreas verdes, espelho d’água e espaços de convivência, consolidando o mall como um destino de bem-estar e novas experiências.
Para o dirigente, o sucesso dessa estratégia impulsionou a atração de grandes marcas nacionais e internacionais para o complexo mineiro como:
- Sephora
- Hugo Boss
- Lacoste
- Nati Vozza
- Adidas
- Isla
- Outback
- Barolo
- Madero
- Ninetto
- Frutaria São Paulo
Esse movimento sustenta o novo ciclo de crescimento do empreendimento comercial. “Ampliando a relevância do shopping e reforçando seu posicionamento como destino de conveniência e lifestyle”, completa.

O shopping é um empreendimento multiuso, que integra torre corporativa, hotel e residencial. Oliveira avalia que o modelo adotado no espaço oferece potencial para uma futura expansão, com a possibilidade de novas torres que consolidem ainda mais o imóvel como uma referência regional em uso misto.
“Em números, o shopping conta com um complexo que funciona como um ecossistema multiuso completo, integrando o Center Office, com escritórios de coworking da Regus, o Hotel Mercure, com 269 apartamentos, um edifício corporativo de alto padrão, um centro de convenções e um mix com mais de 300 operações”, diz.
Esse movimento, segundo o diretor, ampliou a atração de marcas premium, aumentou a frequência e o tempo de permanência dos visitantes. Para ele, essa sinergia entre negócios, hotelaria e convenções reforça o papel do empreendimento como referência urbana, atraindo um público corporativo qualificado ao longo da semana e estimulando fluxos contínuos e diversificados.
O processo de transformação do shopping e a expansão do boulevard integram o plano de qualificação dos ativos da Allos, com foco em experiência do cliente, eficiência operacional e geração de valor sustentável no longo prazo. Oliveira destaca que essas iniciativas refletem o comprometimento da empresa com a modernização e o fortalecimento desses imóveis.
Atuação da Allos em Minas Gerais

Além do Center Shopping Uberlândia, a Allos possui outros quatro malls de Minas Gerais em seu portfólio. O diretor de desenvolvimento e novos negócios da empresa ressalta que os empreendimentos mineiros têm papel estratégico na consolidação da companhia como referência em inovação e experiência no segmento de varejo físico.
O dirigente afirma que o Estado representa um dos mercados mais relevantes do portfólio, com shoppings que exercem forte influência regional e oferecem alto potencial de geração de valor para lojistas e visitantes. O complexo localizado no Triângulo Mineiro, por exemplo, está entre os maiores centros de compras e lazer do interior do Brasil.
- Leia também: Shoppings da Allos em Minas Gerais fecham 2024 com vendas e receitas de locação em alta
A empresa também planeja desenvolver um novo projeto residencial no Independência Shopping, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O projeto, desenvolvido em parceria com o Grupo Diamond, tem como público-alvo estudantes, profissionais de saúde, docentes, singles e casais em início de carreira.
De acordo com Oliveira, o empreendimento dialoga com uma demanda crescente por moradia qualificada próxima a polos de ensino e saúde, como a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o complexo hospitalar Monte Sinai, ambos localizados no entorno imediato do shopping.
“A iniciativa consolida o adensamento qualificado, aproximando novos moradores de um ecossistema completo de serviços, lazer e conveniência”, diz.
Ouça a rádio de Minas