Negócios

Cheguei! propõe congelados com estilo

Cheguei! propõe congelados com estilo
Crédito: Divulgação

O comércio digital e os serviços de delivery salvaram muitos negócios perante as restrições impostas pela Covid-19 desde março do ano passado, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o cenário de pandemia. Nem todos os restaurantes de alta gastronomia, porém, se adaptaram aos novos formatos e se viram obrigados a fechar suas portas de vez – ou se reinventar.

Este foi o caso do tradicional restaurante francês Au Bon Vivant, inaugurado em 2013 e até então localizado no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O bistrô anunciou o fim de suas atividades em janeiro deste ano e os proprietários Philippe e Silvana Watel deram início a um novo negócio, desta vez, no segmento de comidas congeladas.

Conforme Phillipe Watel, foram meses de concepção até o lançamento da marca Cheguei!, no fim de junho. Desde então, antigos e novos clientes têm a oportunidade de apreciar comidas básicas do dia a dia até itens de alta gastronomia em um formato inusitado. É que cada porção é embalada separadamente, dando liberdade ao consumidor de montar suas refeições, que podem ser compradas on-line pelo site e entregues em casa ou retiradas na loja.

“Já tínhamos essa ideia há algum tempo, que acabou sendo aprimorada com as dificuldades impostas pela pandemia. Apesar de termos contado com o apoio do delivery durante o tempo em que tivemos que permanecer fechados e termos retomado as atividades presenciais em agosto do ano passado, o encerramento das atividades do restaurante acabou inevitável.  Paralelamente vínhamos tocando o projeto de uma fábrica de congelados, que se consolidou. Fizemos os investimentos, as adequações e iniciamos as operações há três meses”, conta.

Depois de passar por diversas cozinhas, sendo a mais recente a do bistrô Au Bon Vivant, a chef Silvana Watel pensou e desenvolveu cada item do cardápio. São mais de 85 produtos entre lanches e petiscos, porções individuais de carnes, frangos, peixes, vegetarianos, mineiridades, sopas e cremes e a linha Au Bon Vivant, de gastronomia francesa – além de acompanhamentos e doces.

“A ideia é que os clientes possam ter sempre em casa desde pratos mais elaborados, para servir em momentos especiais, até o tradicional frango com quiabo, ou carne moída com legumes para aliviar a rotina. Não oferecemos uma comida congelada tradicional. É possível ter comida pronta e de qualidade. Ainda enfrentamos esse preconceito e precisamos quebrar essa barreira”, diz.

Além da técnica e do tempero da chef, o congelamento a vácuo conserva o sabor, aroma, textura e nutrientes, sem perda de líquido ou formação de cristais, fazendo com que a comida permaneça fresca e saborosa. Já as porções individuais permitem mais praticidade, combinações múltiplas e, ainda, respeitar o tempo de preparo de cada prato.

Na loja, além da possibilidade de retirar os produtos comprados on-line, os clientes podem escolher os produtos pessoalmente e ainda contar com uma variedade além das refeições congeladas. No empório estão disponíveis pães, geleias, conservas, cafés, vinhos, chocolates, condimentos e muito mais. Os pedidos são entregues em grande parte da capital mineira e algumas regiões da Grande Belo Horizonte e em breve também estarão disponíveis em outros empórios e boutiques da Capital.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas