Chico Rei acelera expansão e vai abrir lojas no Rio de Janeiro e em São Paulo

A grife Chico Rei vai expandir para além de Minas Gerais. A empresa, que desenvolve camisetas, canecas, capas de celular, pôsteres e até bandeiras, foi criada em Juiz de Fora, na Zona da Mata, comercializava apenas pela internet, o que perdurou por 14 anos. Atualmente, a Chico Rei conta com três lojas físicas no Estado – localizadas em Juiz de Fora, Tiradentes e Belo Horizonte – e vai abrir, ainda este ano, uma unidade no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. A expectativa é expandir pelo País, inaugurando de três a cinco unidades em 2026.
De acordo com o diretor de marketing da Chico Rei, Vitor Vizeu, a marca, que completa 17 anos agora em maio, foi desenvolvida por Bruno Imbrizi, que na época da criação estudava arte e design e não encontrava roupas que expressassem sua identidade. Assim, utilizando sobras de tecidos, começou a produzir as próprias camisetas e a vendê-las. A iniciativa deu certo. Hoje, a Chico Rei conta com confecção própria e vendas crescentes.
Para este ano, as expectativas são positivas e a empresa iniciou o projeto para expandir a atuação física no País. Assim, estão previstas as inaugurações de duas unidades, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, cidades que concentram grande parte dos clientes que compram pelo site. O investimento médio na abertura de cada loja gira em torno de R$ 100 mil.
“Depois de uma longa estrada vendendo somente no comércio eletrônico, abrimos três lojas em Minas Gerais. O resultado foi muito positivo e vamos abrir unidades em importantes mercados. Estamos negociando o ponto para a abertura da loja do Rio de Janeiro. No caso de São Paulo, iniciamos o mapeamento para identificar os locais mais promissores. Até o final do ano, as duas unidades devem ser inauguradas.”
Além das lojas na região Sudeste, conforme Vizeu, a perspectiva é abrir unidades no Nordeste e Sul do País, regiões que também têm uma participação significativa nas vendas do site. Para o ano que vem, a estimativa é abrir de três a cinco unidades da Chico Rei.
A expansão do número de lojas será importante para o crescimento dos negócios, que seguem aquecidos. A projeção é faturar entre R$ 30 milhões e R$ 35 milhões em 2025, crescendo cerca de 30% em relação a 2024. A produção deve somar 600 mil camisetas, 32 mil outros produtos e totalizar 180 mil pedidos em 2025.
O principal canal de venda ainda é o on-line, onde mais de 1 milhão de clientes já efetuaram compras. A empresa, devido à criatividade, conforto e qualidade, mantém uma taxa de recompra próxima a 65%. “A fidelização é muito grande, tanto pelos produtos quanto pela expansão da linha que aconteceu nos últimos anos, quanto pelo nosso programa de fidelidade. Em essência, a Chico Rei tem como valores intangíveis a criatividade, a originalidade e o conforto”.
A marca cria produtos baseados nas paixões nacionais como música, cantores e personalidades e agora vai ampliar a linha ligada ao futebol. A Chico Rei já fechou parceria com times de futebol, entre eles Vasco, Sport Recife, Fortaleza e Bahia. Outros seis estão em negociação.
“Somos bem-sucedidos no meio musical e entendemos que assim como música e grandes ídolos despertam paixão e fazem o consumidor querer levar o produto, a gente traz outra paixão, que é a linha voltada ao futebol. Vamos explorar a criatividade com escudos e uma linha de moda casual. Queremos fechar o ano com pelo menos 10 clubes”, explicou.
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