Cimed lidera vendas no mercado de consumo em maio

A farmacêutica Cimed assumiu em maio a liderança do mercado brasileiro de consumo, superando gigantes como Nestlé e Procter & Gamble (P&G). Segundo dados da IQVIA Brasil, a empresa registrou mais de 26 milhões de unidades vendidas no período, com um sell out de R$ 465 milhões – valor total pago pelo consumidor.
O desempenho consolida a Cimed como a maior companhia do País em consumo no mês, reflexo da estratégia de ampliar sua presença em categorias voltadas ao dia a dia do consumidor. Um dos principais motores desse avanço é a linha Carmed, que já movimentou cerca de R$ 1 bilhão no mercado brasileiro, impulsionada por colaborações com marcas como Fini, Hello Kitty, Oakberry, Barbie e Burger King. Só em 2024, a linha gerou R$ 404,5 milhões em faturamento, com crescimento de 18,6% sobre o ano anterior.
Além da Carmed, a farmacêutica também lidera com marcas como K-Med, no segmento de bem-estar sexual, Dermafeme, de sabonetes íntimos, e Xô Inseto, de repelentes.
“Estamos investindo fortemente em produtos que geram margem e giro para o varejo, conectados com o que o consumidor deseja”, afirma o CEO da Cimed, João Adibe Marques. “Esse resultado reforça nossa estratégia de crescimento no mercado de consumo, que seguirá como prioridade.”
A empresa, que figura como a terceira maior farmacêutica do País em volume de vendas, combina inovação em portfólio com ampla capilaridade – são mais de 90 mil pontos de venda atendidos diretamente, cobrindo mais de 98% das farmácias brasileiras. Com sede administrativa em São Paulo, a Cimed mantém seu complexo fabril em Pouso Alegre (Sul de Minas Gerais), e opera centros de distribuição em 26 localidades no País.
Independente e com capital 100% brasileiro, a farmacêutica também é uma das principais patrocinadoras do esporte nacional, apoiando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro.
Ouça a rádio de Minas