Centro de Inovação e Tecnologia do Senai firma parceria com Elysian Petroleum

A Elysian Petroleum, petroleira mineira que rapidamente se consolidou como um player relevante no setor de exploração de petróleo e gás natural, assinou, por meio da parceria estratégica com a empresa de tecnologia, JMMTech, um termo de cooperação técnica com o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) do Senai. A parceria, que terá duração de cinco anos, visa à execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e prestação de serviços tecnológicos, com a Elysian atuando como parceira residente no CIT.
O gerente de PD&I do CIT/Senai, José Luciano de Assis Pereira, destaca que a expectativa com essa parceria é estabelecer diversos escopos técnicos de desenvolvimento que ajudem a empresa na missão dela de prospecção e exploração de campos de petróleo. “Nós temos discutido escopos técnicos de desenvolvimento de projetos com essa temática de apoiar e viabilizar, eu diria, a execução dos trabalhos da Elysian Petroleum, com o mais alto nível tecnológico possível utilizando os Institutos Senai de Inovação do CIT”, comenta o gerente.
O presidente da Elysian, Ernani Machado, reforça a importância dessa parceria estratégica para os planos futuros da empresa, ressaltando como a cooperação com o CIT/Senai vai alavancar a inovação e o desenvolvimento de tecnologias avançadas para as operações da Elysian.
Os projetos que estamos desenvolvendo em parceria com o Senai visam promover uma indústria de petróleo mais eficiente, tecnológica e ambientalmente responsável. Queremos aumentar a sustentabilidade econômica, ambiental e social de todas as operações onshore de petróleo e gás, e isso só é possível por meio de parcerias estratégicas com instituições como o Sebrae, Embrapii e Senai. Esses parceiros, junto com a JMMTech, nos ajudarão a liderar a inovação tecnológica, fomentada pela extração do petróleo, garantindo o financiamento necessário para investir em tecnologias que permitirão, de fato, um avanço na transição energética”, destaca.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Ouça a rádio de Minas