Claro está entre as marcas mais valiosas do País

A Claro está entre as Marcas Mais Valiosas do País, segundo o estudo Kantar Brandz. A operadora ocupa a quarta posição no ranking geral e é a primeira marca em serviços de telecomunicações. O estudo ouviu 10.800 entrevistados, que opinaram sobre 396 marcas em 27 categorias. A Claro subiu uma posição em relação ao levantamento anterior, de 2022. No top 5 do estudo deste ano estão Itaú, Brahma, Skol, Claro e Nubank. Essas cinco marcas têm valor estimado superior a US$ 30 bilhões.
A Claro tem valor de marca estimado pelo estudo de US$ 5,708 bilhões. Com mais de 100 milhões de clientes, a Claro conecta mais de 10 milhões de domicílios em todo o País, é líder em banda larga e em distribuição de conteúdo, com a Claro tv+, que é o maior hub de conteúdo, que une o melhor da TV e do streaming. Na telefonia móvel, a Claro é líder em clientes conectados na tecnologia de quinta geração, segundo a Anatel, e conta com o 5G mais rápido da América Latina, de acordo com o Speedtest by Ookla.
Veja, a seguir, mais destaques de Negócios:
Vivo entra para o Top 20
A Vivo está no Top 20 das empresas com a melhor reputação no Brasil, segundo o Monitor Merco Empresarial de Reputação Corporativa. A companhia subiu 13 posições no ranking e ocupa a 19ª colocação entre as 100 companhias classificadas de 35 diferentes segmentos. A empresa também é a líder do setor, posição que ocupa há 10 anos consecutivos.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Em sua 10ª edição, o Ranking Merco de Reputação Corporativa é organizado por instituição especializada em monitoramentos corporativos em 16 países da América Latina e Europa. A pesquisa foi realizada no Brasil entre abril e dezembro de 2023, composta por mais de 11 mil entrevistas.
Varginha recebe nova experiência residencial
Localizada na região Sul de Minas Gerais, Varginha conta com uma população de aproximadamente 135 mil habitantes, muitas opções de lazer e entretenimento, além de oferecer diversas oportunidades imobiliárias para quem busca uma moradia de qualidade. Considerada um importante polo comercial e industrial – com destaque para as indústrias de alimentos e metalurgia -, Varginha conta com uma excelente infraestrutura, com escolas de qualidade, hospitais e uma rede de transporte eficiente, facilitando a vida dos seus habitantes.
A Vila Nogueira, bairro da região Central da cidade, foi o local escolhido pela Menfe Incorporação Imobiliária para o lançamento do Collegiate Varginha, um empreendimento moderno com parceria da Housi, proptech do setor, que traz o conceito de moradia inteligente – smart living, por assinatura e presente em mais de 125 cidades brasileiras. O primeiro empreendimento na região conta com 256 unidades e uma série de facilidades, incluindo a gestão das unidades e todo o conceito Housi Decor e Housi Pay, além das áreas comuns, como academia, coworking, cinema e lavanderia.
A parceria com a Housi, conhecida por agregar valor aos empreendimentos, reforça o compromisso da Menfe Incorporadora em trazer inovação e qualidade para o mercado imobiliário.
Mudança na diretoria da Zetra
A fintech Zetra anuncia Robert Parreiras de Oliveira como seu novo diretor comercial. Fundada em 2000, a empresa oferece o eConsig, plataforma que oferece a gestão de benefícios consignados, com empréstimos, planos de saúde, mensalidades escolares, planos de academia, entre outros. Oliveira assume a posição com o objetivo de impulsionar ainda mais o eConsig, principalmente em empresas privadas.

Segundo o novo diretor, a plataforma digital da Zetra transcende as finanças e tem como objetivo principal impactar positivamente a qualidade de vida dos colaboradores e a eficiência operacional das empresas, por meio da conexão entre empregadores, funcionários e prestadores de serviços. Embora não seja uma obrigação legal, as empresas que oferecem benefícios são apreciadas pelo mercado e pelos colaboradores. A Zetra já beneficiou mais de 6 milhões de pessoas e possui três certificações internacionais: ISO 27001 (segurança da informação), ISO 9001 (qualidade) e ISO 37001 (antissuborno).
Atualmente, possui sede em Nova Lima (MG) e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
FHE Ventures chega aos R$ 68 mi em valuation portfólio
A FHE Ventures, empresa que desenvolve startups nas áreas da saúde e educação, anuncia resultados expressivos. Entre 2021 e 2023, foram 1.223 companhias inovadoras mapeadas, 31 aprovadas no Investor Day e 20 investidas. Já em termos de valuation portfólio, chegou aos R$ 68 milhões. O número de investidores também cresceu e saltou de 34, em 2021, para 72, em 2023. Para 2024, a organização espera alcançar 30 startups no total e aumentar em 50% o valor do portfólio.
Ainda nos últimos três anos, a FHE Ventures atingiu R$ 5,9 milhões em Ativo Patrimonial de Startups (APS), 754 companhias analisadas e R$ 1,545 milhão captados pelas empresas. Só em 2023, a organização mapeou 638 negócios, culminando em 12 startups aprovadas no Investor Day e oito investidas, e conquistou R$ 5,2 milhões de captação. Gabrielle Vieira, COO da FHE Ventures, atribui o ritmo acelerado às boas estratégias elaboradas, às análises mais criteriosas para a seleção de startups e ao bom desempenho da equipe.
Fundada em abril de 2021, a empresa possui dez funcionários focados em companhias inovadoras, investidores e acionistas. Atualmente, 17 startups seguem ativas no portfólio, entre elas Rotina Divertida, Simdoctor, Provatis e Pocket Clinic, captadas recentemente.
Ouça a rádio de Minas