Clínica Angiomais passa por ampliação

1 de abril de 2021 às 0h15

img
Inaugurar a nova estrutura, mesmo em meio à pandemia, é fruto de muito planejamento, diz Jonas | Crédito: Divulgação/Renato Matos

Quinze anos de trabalho duro e muito planejamento permitiram ao médico angiologista, Guilherme Jonas, concretizar o sonho de ampliação da matriz da clínica Angiomais, no Bairro Castelo, na região da Pampulha.

O novo espaço, com consultórios de 40 metros quadrados, conta com tecnologia de ponta para o atendimento dos seus clientes, garantindo tratamentos específicos para doenças venosas sem a necessidade de intervenção hospitalar e alto controle da dor.

Os tratamentos realizados pela clínica vão desde os minimamente invasivos com o uso de endolaser para safenas e varizes, a cirurgias de varizes e sessões de escleroterapia (convencional e com espuma). Entre 90% e 95% dos casos atendidos são doenças circulatórias em que os procedimentos são ambulatoriais com alta imediata. Segundo o especialista, para a maioria desses problemas não existe cura, mas o controle é altamente eficiente e indicado.

De acordo com o médico, inaugurar a nova estrutura justamente durante o recrudescimento da pandemia na cidade não é um ato de coragem, mas fruto de muito planejamento. “A crise é também oportunidade e pode ser um ótimo momento para investir. Tudo isso é fruto de muito planejamento e trabalho. Há 15 anos me dedico à medicina e há 10 especificamente a essa especialidade com o intuito de poder oferecer o melhor tratamento às pessoas. Nesse momento de grave crise isso se torna ainda mais importante. Não podemos negligenciar outras doenças. As pessoas continuam morrendo de doenças do coração. Temos que ter uma mentalidade de prevenção sem nos descuidarmos de todos os protocolos de combate à Covid”, explica Jonas.

Para garantir a segurança dos pacientes durante a pandemia, a clínica especializada em problemas circulatórios investiu em treinamento e adotou protocolos rígidos de assepsia. Entre os atendimentos é feita uma limpeza específica em todos os ambientes e a escala de horários permite que os pacientes não se encontrem. Além disso, claro, o uso da máscara, do álcool em gel e a aferição de temperatura na chegada são obrigatórios. Para reforçar ainda mais os cuidados, ninguém entra na área de atendimento – consultórios e salas de procedimentos – com o calçado que veio da rua. Todos recebem protetores para os pés antes de entrar.

“Vivemos um momento em que as pessoas estão precisando de acolhimento, de conforto, mas o distanciamento social precisa ser respeitado. Então, se não podemos abraçar, apertar as mãos, podemos ser gentis, calorosos de outras formas. Nosso objetivo na Angiomais não é atender em volume, mas focar na experiência do cliente inclusive nesse sentido do atendimento. Quem procura ajuda médica é porque tem algum problema e precisa de tratamento especializado e acolhimento”, pontua o diretor da Angiomais.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail