Colégio Dona Clara conquista certificação

5 de dezembro de 2020 às 0h07

img
Crédito: Divulgação

No ano em que todas as relações de trabalho foram modificadas por conta da pandemia, o Colégio Dona Clara, instalado no bairro de mesmo nome, na região Nordeste de Belo Horizonte, comemora, pelo segundo ano consecutivo, a conquista do selo de GreatPlaceToWork (Excelente lugar para trabalhar). A certificação internacional exige pontuação mínima de 70% e a instituição de ensino mineira alcançou a média de 95%.

De acordo com o diretor do Colégio Dona Clara, Arthur Hastings, o sigilo das informações garante respostas honestas dos colaboradores e os resultados são utilizados para melhorar as práticas diárias dentro da instituição.

“É uma coisa com muita privacidade, os gestores só ficam sabendo dos resultados. Com base nessas respostas, conseguimos analisar em que precisamos melhorar e este ano foi uma surpresa porque tivemos um resultado ainda melhor que no ano passado, apesar de todas as dificuldades de 2020. Mesmo com todo esse afastamento, estamos conseguindo manter a nossa prestação de serviços, mas sabemos que não é a mesma coisa. A interação entre professores e alunos, entre colegas, faz muita falta. A pandemia trouxe muitos desafios, estamos orgulhosos do nosso trabalho”, explica Hastings.

Para obter o selo, a escola se preocupa com as ações diárias. O objetivo é fortalecer os canais de escuta e promover a constante integração entre os colaboradores. A ideia principal é que quanto melhor as pessoas se sentirem dentro da instituição, melhor elas tratarão os alunos e suas famílias. Essa é uma forma de garantir a qualidade do serviço prestado e a fidelidade dos educandos, gerando prosperidade aos negócios.

“Hoje as pessoas não se importam apenas com a remuneração, elas querem trabalhar em empresas nas quais se sintam bem, respeitadas e ouvidas. Isso no campo da educação é ainda mais importante. Lidamos especialmente com crianças, um público que merece ainda mais dedicação. Hoje, com o distanciamento social imposto pela pandemia e o ensino on-line, a pressão aumentou. Precisamos de professores e funcionários satisfeitos para que todas essas novidades funcionem”, destaca.

Crescendo constantemente desde a sua inauguração há 28 anos, o colégio acompanha os movimentos do mercado educacional na Capital. As operações de fusão e aquisição registradas nos últimos meses e encerramento de atividades de escolas tradicionais ainda não afetaram a instituição diretamente.

“Sempre nos preocupamos em ser inovadores e fomos crescendo organicamente com o bairro. Todos os anos, lançamos novidades, pedagógicas ou estruturais, para os nossos alunos. Acompanhamos com atenção o que está acontecendo no mercado de Belo Horizonte. Não está nos nossos planos fazer aquisições por agora, mas seguimos observando”, completa o diretor do Colégio Dona Clara.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail