Colégio Magnum terá nova unidade no bairro Lourdes, perto da Praça da Liberdade

Após 30 anos em operação em Belo Horizonte, o Colégio Magnum Agostiniano, localizado no bairro Cidade Nova, na região Nordeste da Capital, vai ganhar uma nova unidade no bairro Lourdes, região Centro-Sul da cidade.
Em fase de obras, as instalações da unidade Magnum Lourdes vão ocupar o prédio onde já funcionou o Centro Universitário Una e o banco norte-americano Boston Banking, na avenida João Pinheiro, 580, perto da Praça da Liberdade.

A previsão é que as intervenções no prédio sejam concluídas antes da inauguração e início do período letivo em 2025. O projeto arquitetônico é conduzido pelo arquiteto Chico Albano e pela BIRI Arquitetura.
Além de salas de aula, o edifício vai contar com espaços comuns de infraestrutura escolar, laboratórios que serão destinados para pesquisas e projetos de inovação, além de uma moderna biblioteca multidisciplinar, sala maker, cozinha pedagógica, quadras poliesportivas e um restaurante rooftop.
O projeto ainda prevê espaços para a instalação de hortas verticais, jardins suspensos e sensoriais. Todo o espaço tem 4 mil m² e capacidade para receber 900 alunos, da educação infantil ao ensino médio, nos períodos da manhã, tarde e integral.
Diretor do Colégio Magnum comenta sobre expansão
O diretor geral da instituição de ensino, Germano Cord, ressalta que o relacionamento, a transparência e a fidelização da escola com os pais e responsáveis pelos alunos, são características essenciais para a permanência das famílias na história do Magnum.
“Essas realizações nos dão a confiança necessária para expandir a nossa tradição como um dos melhores colégios da cidade para ainda mais famílias”, diz.
Segundo ele, o colégio é um instrumento importante para a edificação das famílias e os alunos de antes, que agora cresceram e são pais, têm a confiança de colocar os seus filhos no mesmo ambiente escolar por onde passaram.
Ouça a rádio de Minas