Negócios

Com expansão focada no interior, cafeteria Splash terá nova loja em Montes Claros

Ampliação da rede deve gerar um incremento de 35% no faturamento
Com expansão focada no interior, cafeteria Splash terá nova loja em Montes Claros
Crédito: Reprodução Site Splash

A Splash Bebidas Urbanas, rede de cafeterias especializada em bebidas e alimentos prontos para consumo, terá uma unidade em Montes Claros, no Norte de Minas, no primeiro semestre deste ano. Com ela, a rede chega a três unidades em território mineiro. As outras duas estão localizadas em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

A abertura da terceira unidade no Estado faz parte de um plano de expansão da marca, que foca em cidades do interior do País, com população a partir de 40 mil habitantes. Atualmente, são 156 lojas em todo o Brasil, e a expectativa é finalizar 2024 com 200 unidades. A ampliação deve gerar um incremento de 35% no faturamento.

No ano passado, a rede de cafeterias anunciou a chegada da apresentadora e empreendedora Sabrina Sato como sócia, e a parceria fez com que a rede registrasse um crescimento de 22% em faturamento. 

Loja Splash Bebidas Urbanas chegará em Montes Claros este semestre | Créditos Divulgação

Modelo compacto pretende atrair novos empreendedores

Além de expandir sua presença geográfica, a rede, recentemente, adotou um novo modelo de negócio chamado Splash To Go. Trata-se de uma abordagem compacta, ideal para espaços menores, com cerca de 2×2 metros quadrados, podendo se apresentar na forma de quiosque ou store-in-store.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Este modelo foi estrategicamente concebido para operar em locais com grande fluxo de pessoas. “O cardápio otimizado é uma vantagem distintiva deste modelo, pois foca nos itens mais populares”, destaca a sócia-fundadora e VP da Splash, Brunna Farizel.

O investimento inicial para ingressar na Splash To Go é uma taxa de franquia de R$ 30 mil, incorporada ao investimento total a partir de R$ 100 mil. “Essa combinação de praticidade, cardápio atrativo e custos acessíveis coloca a Splash To Go como uma escolha atraente para empreendedores que desejam entrar no mercado de bebidas de forma promissora”, comenta Brunna.

A rede de cafeterias também oferece o modelo de loja tradicional, com investimento inicial a partir de R$ 250 mil.

Splash fideliza cliente oferecendo produtos próprios

A preocupação da Splash com a fidelização dos clientes reflete-se na oferta de produtos com a marca da rede, como copos, bonés, cápsulas de cafés e chás, além de bebidas pré-prontas para consumo doméstico.

As lojas seguem o modelo de atendimento focado em take away (pegue e leve), e também atuam no iFood, o parceiro exclusivo da rede para o sistema de delivery.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas