Belo Horizonte ganha cafeteria inédita para cães e gatos

O Pet Café, franquia especializada em brunch para animais, está localizado no bairro Funcionários, região Centro-Sul da Capital

2 de fevereiro de 2024 às 11h37

img
Estabelecimento conta com extensa variedade de pratos e cafés adaptados para dogs e felinos, além de espaço para brinquedos e adoções | Crédito: Pet Café

Ao ir à uma cafeteria pela manhã, agora, há uma grande chance de encontrar clientes inusitados tomando café. Com uma ideia de negócio inédita em Belo Horizonte, a jovem empreendedora de 16 anos Catarina Hauck inaugurou, nesta semana, uma cafeteria para cães e gatos. O Pet Café, segundo ela, tem a proposta de unir gastronomia e a paixão pelos animais.

Aberta na rua Sergipe, 1187, no bairro Funcionários, região Centro-Sul da Capital, o estabelecimento conta com um cardápio adaptado para os animais. No menu, é oferecida uma ampla gama de opções, desde brunch e cafés até petiscos e almoço executivo, todos com detalhes que remetem ao universo pet.

Segundo a empresária, há mais de dez tipos de cafés, 20 tipos de lanches, dez tipos de almoço e dez tipos de sobremesas à escolha dos tutores. O menu é assinado pelo chef Renan Bastos e pela confeiteira Elisangela Souza, com receitas quentinhas de terça a domingo de 9h às 19h.

Pet Café
Sanduíche Charlie: Waffle de Pão de Queijo, carne de panela, requeijão de raspa e mostarda da casa | Crédito: Pet Café/Divulgação
Cheesecake de frutas vermelhas | Crédito: Pet Café/ Divulgação

Espaço recreativo com ‘escorregador para pets’ 

O estabelecimento conta ainda com espaço fechado com brinquedos e atrações para estimular os animais, incluindo uma piscina de bolinhas e escorregador.

“Todos os cães de pequeno e médio porte saudáveis serão bem-vindos, desde que acompanhados por seus tutores, respeitando as práticas de boa convivência, e com a presença de um monitor capacitado para garantir o bem-estar e a segurança dos animais”, explica a jovem empreendedora.

Parceria para acolher e abrigar cães e gatos

Para proporcionar uma ideia de negócio ainda mais diferenciada e engajada pelos direitos dos animais, o Pet Café também estabeleceu uma parceria com o projeto Ministério Arca de Noé. A cafeteria propôs junto à entidade uma força-tarefa para acolher e abrigar seis gatinhos em um ambiente confortável, supervisionados por um profissional veterinário.

Além disso, o espaço conta com uma proposta diferenciada: o “Leite no Pires”, uma brincadeira que permite aos frequentadores enviarem recados acompanhados de um pires com leite, caso se interessem em adotar um dos gatinhos presentes no local.

PET CAFÉ
Estabelecimento conta com extensa variedade de pratos e cafés adaptados para dogs e felinos, além de espaço para brinquedos e adoções | Crédito: Pet Café

Neste ambiente, as pessoas terão a oportunidade de interagir com os animais, proporcionando e recebendo carinho e, quem sabe, adotando um novo membro para a família.

“Fiz questão de criar um verdadeiro espaço de experiência e que vai muito além de matar a fome. É para viver um momento de pausa e, talvez, até adotar um novo integrante para a família”, conclui a empresária.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail