Com faturamento de R$ 7,2 mi em BH, Porks abre ‘bar-balada’ na Capital

A rede de bares Porks, especializada em carne suína, está expandindo sua presença em Belo Horizonte. Com um faturamento de R$ 7,2 milhões ao ano nas suas três unidades já existentes nos bairros Castelo, Savassi e Santa Efigênia, a marca está inaugurando sua quarta unidade na capital mineira. A nova operação será localizada no Casarão, um patrimônio tombado que faz parte da história e cultura da cidade.
A inauguração está confirmada pela rede para este sábado, 5 de agosto. O destaque dessa loja é o subsolo especialmente preparado para receber bandas e DJs, proporcionando um ambiente com sistema de som e iluminação de balada.
Desta forma, o “bar-balada” promete se tornar um ponto de encontro para os amantes da música, com apresentações semanais de artistas locais e nacionais, sem cobrança de entrada ou couvert artístico.
“A nova unidade do Porks promete trazer uma pegada cultural única, alinhando gastronomia de excelência e música ao vivo com a atmosfera histórica do Casarão”, diz o fundador da marca, José Araújo Netto. Contudo, o empresário teve cuidado de adaptar o espaço sem comprometer a estrutura original, garantindo assim a preservação de suas características marcantes.
No cardápio, os tradicionais burgers e petiscos que já fazem sucesso entre o público, com a carne de porco sendo a grande protagonista. Os clientes poderão saborear de deliciosas opções enquanto apreciam a atmosfera arquitetônica do Casarão.
“A inauguração promete ser um evento memorável. Temos certeza de que iremos surpreender o público que valoriza a cultura e a gastronomia bem-feita, tudo isso potencializado pelo incrível ambiente do Casarão. Nosso foco é ser uma das melhores e mais completas opções de lazer da cidade, trazendo muita música e animação ao público mineiro”, conclui o empresário.
Em seis anos, Porks já possui 53 bares em operação
Com a nova unidade, o Porks reforça sua posição de destaque no mercado nacional, sendo o principal bar especializado em carne suína do País.
Além de Belo Horizonte, a rede conta com outras 50 unidades distribuídas por 30 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Piracicaba, Santos, João Pessoa, Recife, Florianópolis e Goiânia.
A expansão da marca é resultado de um modelo de franquia com investimento médio estimado em R$ 250 mil para abertura, com retorno do investimento em um período de 8 a 15 meses e um lucro líquido médio de 15% sobre o faturamento da casa.
Ouça a rádio de Minas