Negócios

Com foco em Minas Gerais, Milky Moo deve abrir 6 lojas no Estado em 2025

Cinco cidades do Estado estão previstas no mapeamento de expansão nacional da rede de milkshake
Com foco em Minas Gerais, Milky Moo deve abrir 6 lojas no Estado em 2025
A rede conta com um mix de 30 sabores de milkshakes. Crédito: Divulgação Milky Moo

Belo Horizonte, Uberlândia, Frutal, Lavras e Alfenas são as cidades mineiras que estão na rota de expansão da rede de milkshakes Milky Moo.

Segundo a empresa, cada uma dessas cidades deve receber uma operação franqueada em 2025. No entanto, para a Capital estão previstas duas novas operações: uma para a Savassi, na região Centro-Sul, e outra para o bairro Alípio de Melo, na região Noroeste.

Em todo o Estado, a Milky Moo já possui 38 operações distribuídas por 22 municípios de quase todas as regiões mineiras. A maior concentração de lojas está em Belo Horizonte, onde há sete instalações, todas elas em shoppings centers:

  • BH Shopping (região Centro-Sul);
  • DiamondMall (região Centro-Sul);
  • Shopping Del Rey (região Noroeste);
  • Shopping Cidade (Centro);
  • Minas Shopping (região Nordeste);
  • Shopping Estação BH (Pampulha).

Do total de 582 lojas pelo Brasil, nove unidade mineiras foram acrescidas a esta soma somente neste ano. De acordo com a Milky Moo, cidades como Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, receberam duas novas operações cada uma. Já em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a marca inaugurou uma unidade no Independência Shopping.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Além dessas aberturas, os municípios de:

  • Ipatinga, no Rio Doce;
  • Teófilo Otoni, na região do Jequitinhonha;
  • e Pouso Alegre e Varginha, no Sul de Minas, também receberam unidades.

Estado é o principal mercado da rede

Diante de tantas as aberturas em Minas Gerais ao decorrer de 2024, o Estado acaba sendo o principal mercado para a Milky Moo. A expansão na “Terra do Queijo” já rendeu um crescimento de 27% ao negócio de milkshake no atual exercício.

Do total de 582 lojas pelo Brasil, nove unidade mineiras foram acrescidas a esta soma somente neste ano. Crédito: Divulgação Milky Moo

A meta da empresa, segundo o fundador e CEO da Milky Moo, Lohran Soares, é fechar 2024 com 700 operações e alcançar 1.000 unidades em 2025. “O sucesso em Minas Gerais reflete nosso compromisso com qualidade e inovação”.

Em todo o Estado, os milkshakes mais pedidos são:

  1. Milkshake Pandora (R$ 30,00 – 500ml): sorvete de baunilha, brigadeiro de leite em pó e creme de avelã
  2. Milkshake Preciosa (R$ 30,00 – 500ml): sorvete de baunilha, bombom de avelã e chocolate, creme de avelã
  3. Milkshake Mimosa (R$ 30,00 – 500ml): sorvete de baunilha, brigadeiro de leite em pó e calda de morango (.

Milky Moo garante negócio lucrativo no franchising

Atualmente, a franqueadora dispõe de três formatos de franquias. O primeiro é o modelo de quiosques, que requer um investimento inicial de R$ 270 mil. O ideal é que esse formato seja instalado em locais de alto fluxo, como shoppings e praças.

A segunda opção são as lojas de rua, com investimento inicial de R$ 370 mil. Elas são compatíveis com ruas com perfis comerciais de alto movimentado. Na terceira opção estão as lojas de shopping, que necessitam de um investimento de R$ 370 mil.

O faturamento médio é de R$ 70 mil (quiosque), R$ 80 mil (loja de rua) e R$ 100 mil (loja em shopping) com prazo de início dos retornos entre 18 a 24 meses da abertura da operação.



Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas