Com foco em Minas Gerais, Milky Moo deve abrir 6 lojas no Estado em 2025

Belo Horizonte, Uberlândia, Frutal, Lavras e Alfenas são as cidades mineiras que estão na rota de expansão da rede de milkshakes Milky Moo.
Segundo a empresa, cada uma dessas cidades deve receber uma operação franqueada em 2025. No entanto, para a Capital estão previstas duas novas operações: uma para a Savassi, na região Centro-Sul, e outra para o bairro Alípio de Melo, na região Noroeste.
Em todo o Estado, a Milky Moo já possui 38 operações distribuídas por 22 municípios de quase todas as regiões mineiras. A maior concentração de lojas está em Belo Horizonte, onde há sete instalações, todas elas em shoppings centers:
- BH Shopping (região Centro-Sul);
- DiamondMall (região Centro-Sul);
- Shopping Del Rey (região Noroeste);
- Shopping Cidade (Centro);
- Minas Shopping (região Nordeste);
- Shopping Estação BH (Pampulha).
Do total de 582 lojas pelo Brasil, nove unidade mineiras foram acrescidas a esta soma somente neste ano. De acordo com a Milky Moo, cidades como Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, receberam duas novas operações cada uma. Já em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a marca inaugurou uma unidade no Independência Shopping.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Além dessas aberturas, os municípios de:
- Ipatinga, no Rio Doce;
- Teófilo Otoni, na região do Jequitinhonha;
- e Pouso Alegre e Varginha, no Sul de Minas, também receberam unidades.
Estado é o principal mercado da rede
Diante de tantas as aberturas em Minas Gerais ao decorrer de 2024, o Estado acaba sendo o principal mercado para a Milky Moo. A expansão na “Terra do Queijo” já rendeu um crescimento de 27% ao negócio de milkshake no atual exercício.

A meta da empresa, segundo o fundador e CEO da Milky Moo, Lohran Soares, é fechar 2024 com 700 operações e alcançar 1.000 unidades em 2025. “O sucesso em Minas Gerais reflete nosso compromisso com qualidade e inovação”.
Em todo o Estado, os milkshakes mais pedidos são:
- Milkshake Pandora (R$ 30,00 – 500ml): sorvete de baunilha, brigadeiro de leite em pó e creme de avelã
- Milkshake Preciosa (R$ 30,00 – 500ml): sorvete de baunilha, bombom de avelã e chocolate, creme de avelã
- Milkshake Mimosa (R$ 30,00 – 500ml): sorvete de baunilha, brigadeiro de leite em pó e calda de morango (.
Milky Moo garante negócio lucrativo no franchising
Atualmente, a franqueadora dispõe de três formatos de franquias. O primeiro é o modelo de quiosques, que requer um investimento inicial de R$ 270 mil. O ideal é que esse formato seja instalado em locais de alto fluxo, como shoppings e praças.
- Leia também: Mineira JAH Açaí prevê faturamento de R$ 130 milhões
A segunda opção são as lojas de rua, com investimento inicial de R$ 370 mil. Elas são compatíveis com ruas com perfis comerciais de alto movimentado. Na terceira opção estão as lojas de shopping, que necessitam de um investimento de R$ 370 mil.
O faturamento médio é de R$ 70 mil (quiosque), R$ 80 mil (loja de rua) e R$ 100 mil (loja em shopping) com prazo de início dos retornos entre 18 a 24 meses da abertura da operação.
Ouça a rádio de Minas