Como e por que abandonar o ‘marketês’ nas relações com clientes

Veja esta e outras sugestões de livros da semana

20 de janeiro de 2024 às 12h30

img
Crédito: Divulgação

Inbound marketing, call to action, branding, benchmarking… No mundo dos negócios, especialmente nas agências de propaganda, há quem use esses termos rotineiramente. No entanto, a realidade é diferente para muitos empreendedores que precisam se inserir no universo do marketing digital, mas se perdem em meio a tantos estrangeirismos.

Em “A Tecla SAP do Marketês” a especialista em comunicação Carolina Fernandes apresenta o caminho para melhorar o diálogo com o cliente. Publicação da DVS Editora, o livro tem como objetivo simplificar o entendimento de expressões ligadas aos processos de criação de conteúdo, manutenção de audiência, análise de dados e outras práticas tão novas quanto essenciais para quem quer manter um negócio hoje em dia.

Manual de adaptação dos jargões publicitários para o contexto brasileiro, o conteúdo da obra ajuda a gerar proximidade com todos os públicos. A autora também dá exemplos do que se deve evitar nas comunicações, como as hashtags banidas por polêmicas, e compartilha dicas para aproveitar o potencial da IA e do ChatGPT. (A Tecla SAP do Marketês, Carolina Fernandes, DVS Editora, 208 páginas, R$ 74)

Crédito: Divulgação

Mudanças na infância: existe uma fórmula para adaptação?

Mudar pode ser difícil. Para crianças, ainda mais. Existe uma forma de transformar isso em algo positivo? Com delicadeza e de forma cativante, o autor britânico Karl Newson mostra que sim em “Minha Caixa de Aventuras”, que ganha publicação no Brasil pelo selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro.

Na história, a vida de um menino vira de cabeça para baixo quando ele e a mãe vão morar em uma casa nova e passam a viver com outras duas crianças e o pai delas. As mudanças são muitas, e nada parece tão interessante quanto uma simples caixa que se torna um castelo, um navio pirata ou uma casa na árvore.

Mergulhado no mundo da imaginação, o livro, que conta com ilustrações de Emily Hamilton, leva as crianças para uma jornada emocionante. A partir das aventuras proporcionadas pela caixa e pelas ressignificações que o garotinho faz dela, traz lições sobre a adaptação diante de mudanças. (Minha Caixa de Aventuras, Karl Newson, Editora Caminho Suave, 32 páginas, R$ 53,90)

Crédito: Divulgação

366 dias para estreitar o relacionamento com Deus

“Em nossos dias cheios de afazeres, a maioria das pessoas não costuma investir tempo a sós com o Senhor. Isso acontece devido à falta de ensino, conhecimento, estímulo e, até mesmo, por negligência. ‘Priorize Deus’ é uma ferramenta poderosa que o ajudará a manter constância em uma rotina de intimidade com o Senhor.”

É por meio dessa frase que o escritor, pastor e ex-jogador de futebol profissional, Michel Simplicio apresenta o lançamento “Priorize Deus”. Este devocional anual tem o objetivo de fortalecer a fé, aproximar as pessoas do Criador e ajudar na redução da ansiedade e de outros problemas mentais causados pelo ritmo acelerado do dia a dia.

Publicada pela Editora Vida, a obra conta com 366 devocionais, sugestões para orações diárias, um plano de leitura bíblica orientado, espaço para anotações, uma seleção de versículos e atividades interativas. A publicação é acompanhada por 1.200 ministrações em áudio, todas gravadas pelo próprio autor.

Simplicio compartilha, ainda, três cursos inéditos – em formato de vídeos que podem ser acessados por QR Code – sobre como enfrentar a depressão, ansiedade e o estresse – comentado por um médico especialista em saúde mental. (Priorize Deus – devocionais diários para 366 dias, Michel Simplicio, Editora Vida, 400 páginas, R$ 89,90 físico e R$ 59,90 e-book)

Crédito: Divulgação

Romance proibido digno de Romeu e Julieta

Com a mesma intensidade e rivalidade de Romeu e Julieta, a autora best-seller da Amazon com mais de 150 milhões de leituras na plataforma, Jussara Leal, apresenta no livro “Herdeiro do Império – A história de um mafioso brasileiro”, uma narrativa eletrizante que mergulha nas tramas obscuras da máfia do jogo do bicho no Rio de Janeiro.

Neste dark romance, que rompe com os clichês das máfias europeias e asiáticas, o leitor conhece Bruno Negão e Maia Galina, herdeiros de famílias rivais que comandam o submundo dos jogos de apostas ilegais no Brasil. Quando os jovens têm seus destinos cruzados em um camarote no Carnaval, sem saber quem realmente são, os protagonistas se entregam a uma paixão avassaladora que acaba se tornando proibida e perigosa para ambos. (Herdeiro do Império – A história de um mafioso brasileiro, Jussara Leal, Editora Qualis, 290 páginas, R$ 45)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail