COTAÇÃO DE 21-01-2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,4550

VENDA: R$5,4550

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,4870

VENDA: R$5,6130

EURO

COMPRA: R$6,1717

VENDA: R$6,1729

OURO NY

U$1.829,52

OURO BM&F (g)

R$320,53 (g)

BOVESPA

-0,15

POUPANÇA

0,6107%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

Companhia Athletica vai fechar unidade no Diamond

COMPARTILHE

" "
A Companhia Athletica de Belo Horizonte, localizada no DiamondMall, no Lourdes, região Centro-Sul, tinha cerca de 2 mil alunos e 100 colaboradores diretos | Crédito: Divulgação/Companhia Athletica

No mercado há 30 anos, e com cerca de 35 mil alunos espalhados por seis estados, a Companhia Athletica encerra suas atividades em Belo Horizonte e deixa Minas Gerais. O anúncio, feito ontem pela rede de academias premium, pegou o mercado de surpresa, já que, pouco antes do início da pandemia, havia sido feito um investimento de R$ 5 milhões na modernização de toda a infraestrutura e na transformação do espaço físico localizado no DiamondMall, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no Lourdes.

A justificativa para o fechamento é o reajuste do preço da locação, que pegou os sócios de surpresa, inviabilizando a continuidade do negócio. Segundo o sócio-proprietário da unidade BH, Eduardo Guarani, a correção do reajuste do aluguel baseada no índice do IGP-M chegou a 45% em 24 meses. Procurado, o shopping não quis se pronunciar.

PUBLICIDADE




Apesar do mau momento, o empresário não descarta a possibilidade de voltar a empreender na Capital. “Conseguimos enfrentar a pior fase da pandemia com a academia fechada. Mas, agora, fica impossível suportar essa exigência de reajuste do aluguel nesse patamar. Mas temos interesse em Belo Horizonte. Estamos abertos a possíveis oportunidades”, explica Guarani.

A unidade da Capital tinha cerca de 2 mil alunos e 100 colaboradores diretos. O empresário garante que nenhum aluno, funcionário ou parceiro sairá prejudicado. A empresa vai disponibilizar uma equipe treinada para esclarecer todo e qualquer tipo de dúvida sobre devoluções de valores e outras que possam surgir. Além disso, vai implementar um canal de comunicação via e-mail para quem não quiser atendimento presencial no shopping.

“Vamos honrar com os nossos compromissos. Responsabilidade e ética são palavras de ordem nesse momento de encerramento! Estamos preparados para garantir com agilidade, sem burocracia, o processo de devolução do dinheiro a todos os clientes. Tudo será feito de forma simples e transparente após o dia 31 de dezembro. Os alunos que quiserem continuar seus treinos na academia até o fechamento receberão de forma automática o reembolso”, completou o sócio-proprietário da unidade BH.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!