Conheça o conceito de full service adotado pela construtora Sudoeste em BH

Em busca de inovar e oferecer opções cada vez mais completas de moradia, comodidade e serviços, a Construtora Sudoeste, com sede em Belo Horizonte, através da bandeira Aldea, adotou integralmente o conceito de full service. Já foram lançados três empreendimentos no conceito e mais dois estão previstos para 2025. Os empreendimentos, Aldea Contorno, Aldea Bias Fortes e Aldea Vale do Sereno, são de alto padrão. Juntos, somam um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 213 milhões e totalizam 322 moradias.
Entre os diferenciais dos novos empreendimentos estão desde a adoção de novas tecnologias, como o concierge virtual e a automação de sistemas, aos eventos personalizados para integrar as comunidades dos empreendimentos e promover experiências socioculturais.
Conforme o consultor do projeto, Nelson Ventura, há uma demanda alta no mercado pelos full services, o que tem alavancado as vendas e motivado mais lançamentos. Para 2025, já estão previstos mais dois empreendimentos Aldea no conceito de full service. Além de ser uma oportunidade para aquisição de compra e uso dos imóveis como residência, há também diversos clientes adquirindo unidades como forma de investimento.
“O consumidor do full service são pessoas que buscam comodidade, buscam uma experiência diferente. Elas querem que os problemas sejam resolvidos de uma forma prática e simples, são pessoas que valorizam muito tempo. O conceito é trazer praticidade no dia a dia, seja na contratação de serviço de pequenos reparos, de uma diarista até em experiências de entrega de produtos. Então, investimos muito nessa linha de experiência e comodidade”, explica.
As obras do Aldea Bias Fortes, em Belo Horizonte, e Vale do Sereno, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) estão avançadas e a previsão de entrega é no segundo semestre de 2025.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O Vale do Sereno é o maior e mais completo dos empreendimentos e conta com 148 unidades. No Aldea Bias Fortes são 108 e no Aldea Contorno, também em Belo Horizonte, que foi lançado em maio, são 66 unidades.
“No Aldea Bias Fortes e Vale do Sereno já vendemos mais de 80% das unidades. Na unidade Contorno, que teve o lançamento mais recente, já negociamos 30% do empreendimento”, conta.
Aldea investe em serviços e tecnologia
Ainda segundo Ventura, os projetos de empreendimentos Aldea têm três pilares: tecnologia, serviços e comunidade. Dentro do pilar de serviços o objetivo é oferecer uma série de serviços e parcerias para moradores e investidores, como gestão das locações, síndico profissional, prestadores de serviços parceiros e tudo que facilite a vida do morador.
No pilar da tecnologia se destaca o desenvolvimento do concierge virtual, um aplicativo para tirar dúvidas e apresentar informações importantes sobre o condomínio, além de sistemas de automação predial para reduzir custos, minimizar e prevenir problemas e otimizar recursos.
No que se refere ao pilar de comunidades, a ideia é promover a experiência de morar e conviver. “Nosso objetivo é criar uma série de eventos, experiências em rede, parcerias locais e clube de benefícios para atender os moradores. Assim,além de aproximar e compartilhar bons momentos, promove um melhor senso de comunidade”, observa Ventura.
Ouça a rádio de Minas