Curtas

Confira os destaques do mundo dos negócios!

23 de agosto de 2023

img
Crédito: Freepik

Mineira está entre os 12 finalistas do Prêmio Euro Inovação na Saúde

O projeto “Desenvolvimento de Fitoterápico para Tratamento de Diabetes Mellitus e Obesidade”, desenvolvido pela Dra. Fernanda Oliveira Magalhães, professora do curso de Medicina da Uniube, foi um dos ganhadores do Prêmio Euro Inovação na Saúde. Foram mais de 700 trabalhos inscritos, provenientes de 17 países da América Latina. Entre os 12 vencedores, agora o projeto está em votação e pode se tornar a Iniciativa Destaque, recebendo um prêmio de 500 mil euros. O Prêmio Euro Inovação na Saúde reconhece grandes inovações na área médica e incentiva o desenvolvimento de soluções que transformam vidas. Ao todo, 11 projetos serão premiados com 50 mil euros, e um projeto, que se tornará o Prêmio Destaque, vai receber 500 mil euros.

Sindijoias Ajomig na 33ª edição da FIPP

A 33ª edição da FIPP – Feira Internacional de Pedras – aconteceu no final de julho, no Centro de Convenções Expominas IV, na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais, conhecida como a capital brasileira das pedras preciosas. A feira é realizada pela GEA – Gems Exporters Association (Associação dos Comerciantes e Exportadores de Joias e Gemas do Brasil), em parceria com a Associação dos Corretores e Comerciantes de Pedras Preciosas (ACCOMPEDRAS) e a Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni. Este ano, foram mais de 120 expositores apresentando uma grande variedade de gemas naturais produzidas no País, tanto brutas como lapidadas, bem como materiais ornamentais de coleções e esculturas, além de artesanato mineral, bijuterias e joias com pedras, máquinas, equipamentos e serviços. É um evento muito esperado na região, movimenta diversos setores da cidade, gerando um impacto comercial direto, tanto no setor de pedras preciosas local, como em outros setores da economia regional, como hoteleiro, turístico e de alimentação.

doTERRA® inaugura fábrica no Brasil

A dōTERRA, empresa de bem-estar líder mundial no mercado de aromaterapia e óleos essenciais, acaba de inaugurar a sua primeira fábrica no Brasil, localizada em Santa Catarina (Joinville), no maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, o Perini Business Park. As instalações possuem uma área total de 7.000m², com previsão de produção de mais de 100 milhões de frascos por ano. A empresa investiu R$ 50 milhões no projeto. A fábrica começou a ser construída em agosto de 2022 e começará a operar a partir de setembro, envasando os óleos essenciais da empresa no Brasil. A dōTERRA® utiliza apenas óleos 100% puros, obtidos por meio de um rigoroso processo de qualidade próprio, que inclui o CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida). Esta sequência de mais de 50 testes, lote a lote, foram desenvolvidos pela empresa para assegurar a pureza dos óleos que serão envasados e é um dos grandes diferenciais da marca. Inclusive, a nova fábrica do Brasil conta com um laboratório CPTG de última geração, nos mesmos padrões de sua matriz nos Estados Unidos, para realizar esse processo.

Rede Verdemar lança campanha inédita

A rede de supermercados Verdemar, com unidades na cidade de Belo Horizonte e Nova Lima, inicia sua primeira campanha “Meu Selinho de Desconto Verdemar”, em parceria com a L-founders of loyalty, líder global em soluções para programas de fidelidade. Tendo como embaixador o chef Léo Paixão, a nova campanha vai permitir que consumidores cadastrados no programa “Meu Verdemar”, nas compras a partir de R$ 30 em um mesmo cupom fiscal, realizadas em qualquer uma das 16 lojas ou pelo site da rede, acumulem selos de desconto que darão o direito a até 98% de desconto na aquisição de panelas e facas importadas das marcas italianas Green Ray e Boretti.

Redução de tributos para incrementar setor de vinhos

Os altos tributos pagos na vinicultura no Estado foram destacados como um dos principais obstáculos para a produção em Minas. Produtores de vinho e especialistas participantes de audiência pública enfatizaram que essa questão tira a competitividade do produto mineiro em relação a vinhos produzidos em outros estados e os importados. A reunião, solicitada pelos deputados Duarte Bechir (PSD) e Rodrigo Lopes (União), foi realizada pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, de Agropecuária e Agroindústria e Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo foi tratar da produção de vinhos na Serra da Mantiqueira, região que tem se destacado nesse quesito, sobretudo, com os vinhos de inverno já premiados.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail