Corretora Warren Investimentos inaugura primeiro escritório em Minas Gerais

A corretora e gestora de patrimônio Warren Investimentos acaba de inaugurar o primeiro escritório em Minas Gerais, localizado na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da empresa, que busca fortalecer a presença em algumas praças estratégicas, além de aproximar ainda mais seus times de atendimento, consultoria e parceiros dos investidores locais.
A Warren também inaugurou recentemente uma operação na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. As novas estruturas reúnem em um só lugar produtos e serviços financeiros. Esses novos escritórios também servem como pontos de encontro para planejadores financeiros, prospects e autoridades da área econômica e mercado financeiro de cada região.
O CEO da Warren, Tito Gusmão, destaca que essa presença física reforça o compromisso da empresa com a transparência, permitindo conversas mais próximas e uma experiência ainda mais alinhada às expectativas dos clientes. “Queremos estar lado a lado, oferecendo um atendimento consultivo e personalizado, que respeite a cultura e os valores de cada investidor”, declara.
Gusmão lembra que em janeiro deste ano a empresa fechou a aquisição da carteira de clientes da tradicional corretora mineira Amaril Franklin. Segundo ele, essa ação marcou o primeiro passo da marca em expandir o negócio em terras mineiras.
- Leia também: Mercado mineiro está no foco da Warren Investimentos
Com esses dois novos escritórios, a Warren Investimentos passa a estar presente em doze localidades em todo o Brasil, nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. A expectativa da corretora é de inaugurar de três a cinco unidades neste ano em diferentes regiões do País.

Quanto à possibilidade de novas unidades no Estado, o empresário afirma que outras cidades, além de Belo Horizonte, estão na mira da plataforma para receber escritórios físicos no longo prazo. “O objetivo, por enquanto, é atender todo o Estado a partir da base da Capital”, pontua.
Minas Gerais possui o segundo maior número de investidores na bolsa de valores
Vale ressaltar que, segundo dados da B3, Minas é o segundo Estado do Brasil com maior número de investidores pessoas físicas, com mais de 618.053 contas sob custódia em julho deste ano. Além disso, o Estado também responde pelo terceiro maior valor investido, com total de R$ 47,74 bilhões, o equivalente a 8,13% de todo o capital aplicado no País.
O número de investidores mineiros praticamente dobrou em relação ao início de 2021, quando somava 317.461, o que representa um crescimento de 94,68% no período. Já o valor investido, que era de R$ 42,86 bilhões em 2021, aumentou 11,38%.
O CEO da Warren Investimentos destaca que Minas Gerais é o segundo maior estado do Brasil em termos de população e que a capital mineira é a quarta cidade brasileira mais rica. “Então, fazia sentido total a gente, em algum momento, fincar a nossa bandeirinha em Belo Horizonte”, diz.
Ouça a rádio de Minas