Crea-MG relança Colégio Estadual de Empresas para fortalecer setor produtivo do Estado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) vai relançar, na próxima terça-feira (1º), o Colégio Estadual de Empresas (CEM), um órgão consultivo criado para aproximar a cadeia produtiva do Estado ao Conselho.
Criado originalmente em 2015, o CEM foi descontinuado por causa de uma mudança de gestão. Agora, ele retorna com uma nova estrutura e o objetivo de fortalecer as empresas de engenharia, agronomia e geociências, promovendo a integração e o desenvolvimento do setor.
O CEM será um espaço permanente de diálogo entre o Crea-MG e empresas de pequeno, médio e grande porte em todo o Estado. Ele será composto pelo presidente do Conselho e pelos representantes das empresas registradas ou com visto na entidade. Podem se filiar ao colégio as empresas registradas no Crea-MG. Elas terão, por meio de seus respectivos representantes, direito a voto e voz.
A proposta é reunir representantes de diversos segmentos da cadeia produtiva para debater desafios, propor soluções e colaborar com estratégias que beneficiem o setor e os profissionais das áreas envolvidas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Atualmente, o Crea-MG possui quase 60 mil empresas registradas, e o CEM busca garantir que essas empresas estejam mais próximas, permitindo que o Conselho possa apoiá-las e contribuir para seu fortalecimento.
- Leia também: Senai inaugura faculdade em Contagem
Além de incentivar a aproximação institucional, o colégio terá um papel fundamental na troca de ideias e na ampliação de conhecimentos, contribuindo para o fortalecimento das empresas e impulsionando o crescimento do setor produtivo mineiro.
Programação do evento
A primeira reunião da nova gestão contará com uma mesa redonda para esclarecer dúvidas sobre os serviços do Conselho, além de duas palestras de destaque:
- “Benefícios e oportunidades de parcerias público-privadas (PPP)”, com o engenheiro civil Rodrigo Gaiga.
- “O Poder da Colaboração”, ministrada pelo atleta, gestor e escritor Teo Laborne.
Os participantes também terão a oportunidade de conhecer as instalações do Crea-MG em uma visita guiada à sede, com atendimento personalizado para as empresas.
O evento contará com a presença de importantes lideranças do Crea-MG, como:
- Marcos Gervásio, presidente do Crea-MG e engenheiro civil e de segurança do trabalho;
- Álvaro Goulart, vice-presidente do Crea-MG e engenheiro civil;
- Eber Luiz Padrão França, diretor administrativo da Mútua-MG e engenheiro de produção.
Como participar
Empresas interessadas em participar do evento podem se inscrever na página de serviços da entidade.
Serviço
- Data: 1º de abril de 2025
- Horário: 8h30
- Local: Sede do Crea-MG – Av. Álvares Cabral, 1600 – Auditório / Hall S1
Ouça a rádio de Minas