Negócios

Credipatos abre 14ª agência em Minas

Credipatos abre 14ª agência em Minas
Crédito: Valter de Paula

A cooperativa mineira de créditos, Credipatos, pertencente ao Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), ampliou a atuação em Minas Gerais no dia 18, com a inauguração da 14ª unidade, desta vez em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Com um investimento de R$ 200 mil, a empresa gerou sete empregos diretos e projeta aplicar cerca de R$ 50 milhões na ampliação da produção agropecuária, nos setores de comércio e serviços, na indústria e em toda a cadeia produtiva do município até o fim de 2020.

De acordo com presidente atual do Conselho de Administração da instituição financeira, Edmilson Garcia de Magalhães, a retomada da economia brasileira e a localização estratégica da cidade nortearam a escolha da nova unidade. “Sabemos do potencial e das oportunidades que a praça oferece, pois enxergamos Uberlândia como um grande centro econômico, vitrine no Estado de Minas Gerais e no País. Acreditamos que estamos no lugar certo para o avanço dos negócios da cooperativa”, assegura.

As projeções do presidente para o próximo ano apontam para o anúncio da abertura de outras cinco agências. “Sabemos que o mercado financeiro muda rápido e vamos trabalhar para consolidar a nova unidade. Mas a cidade é populosa e tem uma grande demanda por financiamentos seja para pessoas físicas, jurídicas ou na área rural”, analisa.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, a chegada da cooperativa no município fortalece a economia local. “Todo porte empresarial é importante. O micro, o pequeno e o grande empresário são responsáveis por compor o setor produtivo e, aliado a um trabalho de desburocratização do setor público, a cooperativa chega para fomentar um ambiente de negócios favorável à geração de oportunidades, empregos e novos investimentos. O resultado do trabalho deles [Sicoob Credipatos] vai ajudar outros empreendedores a atingir os seus objetivos”, analisa.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


*Colaboradora

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas