Minas soma 276 mil novos beneficiários de planos odontológicos em apenas um ano

Em Minas Gerais, o número de beneficiários de planos odontológicos aumentou mais de 276 mil em um ano. O dado é de um levantamento recente apurado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Segundo o balanço, no mês de agosto, o setor de planos odontológicos no Estado alcançou a soma total de 2.973.677 beneficiários, comparado às 2.697.341 pessoas vinculadas a esses planos no mesmo período do ano anterior. O volume representa um incremento de 10,2% em novas adesões.
O presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) detalha que esse crescimento tem como principal fator a acessibilidade financeira da população.
“Com um ticket médio mensal de aproximadamente R$ 20, a facilidade de aquisição e a crescente conscientização sobre a importância da saúde bucal, sobretudo após os desafios enfrentados durante a pandemia de Covid-19, fez com que a procura aumentasse”, diz.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Mercado dos planos odontológicos deve seguir em crescimento nos próximos anos
Somente nos últimos dez anos, o número de usuários de planos odontológicos avançou em 66,8% no País, demonstrando a crescente no mercado de saúde suplementar em odontologia.
“Investir em planos odontológicos proporciona um boa oportunidade de custo-benefício para empresas e para a população em geral, pois acaba garantindo o acesso a tratamentos de qualidade em todo o território nacional”, diz.
Outro fator é a inclusão do benefício em convenções coletivas de trabalho, tornando o acesso a eles mais acessível e atrativo.
Segundo o especialista, a expansão da oferta tem sido impulsionada pelos benefícios tangíveis que oferece a população, e a tendência é de crescimento contínuo nos próximos anos.
Ouça a rádio de Minas