Negócios

CSN discute venda de parte de fatia na MRS para CSN Mineração

A companhia não deu qualquer detalhe sobre as discussões
CSN discute venda de parte de fatia na MRS para CSN Mineração
CSN Mineração produziu 9,150 milhões de toneladas de minério de ferro no primeiro trimestre, representando uma alta de 2% | Crédito: Caio / stock.adobe.com

A CSN anunciou nesta terça-feira (18) que está negociando com a controlada CSN Mineração a venda de parte de sua fatia na ferrovia MRS, segundo fato relevante ao mercado.

A companhia não deu qualquer detalhe sobre as discussões, afirmando que a quantidade e o preço das ações da MRS “ainda não foram determinados”.

Mais cedo, a agência de classificação de risco S&P colocou o rating da CSN em observação negativa, citando o nível de dívida da empresa e redução de alavancagem mais lenta do que a esperada.

A CSN detém 19% da MRS e a CSN Mineração outros 19%. O presidente do conselho de administração da operadora ferroviária é Luis Fernando Martinez, diretor comercial da CSN, segundo dados da MRS.

No início do mês, o diretor financeiro da CSN, Antonio Marco Rabello, afirmou a analistas que a companhia estava em estágio avançado para a criação de uma empresa que concentrará os ativos de infraestrutura do grupo, como forma de levantar capital para reduzir dívidas.

Conteúdo distribuído por Reuters

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas