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Capacete de ventilação 100% brasileiro

Um dispositivo com ares de ficção científica se tornou um grande auxiliar na recuperação de centenas de pacientes internados com sintomas graves da Covid-19 em todo o Brasil. Batizado de Bolha de Respiração Individual Controlada (Bric), o instrumento é uma bolha impermeável e transparente, individual, descartável, com conexões respiratórias, e que serve de interface entre o paciente e o ventilador mecânico. Atualmente o único capacete nacional com aprovação Anvisa e já foram comercializadas mais de 500 unidades para hospitais brasileiros, que estão sendo utilizado em mais de 350 pacientes internados e apresentando bons resultados. O equipamento já vinha sendo utilizado na Europa e nos Estados Unidos, e agora passou a ser desenvolvido e produzido em solo nacional pela empresa de tecnologia Roboris e lançado sob a marca LifeTech Engenharia. O uso da Bric pode reduzir a inflamação pulmonar, melhorando a oxigenação e o esforço do paciente, prevenindo a intubação e evitando a ventilação mecânica invasiva com alto risco.

Respirador israelense permite abolir o distanciamento social

Desenvolvida sob a coordenação do cientista Noam Gavriely, que participou da criação das máscaras antigás urbanas distribuídas em Israel na época da Guerra do Golfo, nos anos 1990, a ViriMask traz um conceito inovador de “isolamento social”, ou seja, promove um nível de segurança viral próximo ao obtido por políticas de confinamento. A máscara proporciona o bloqueio de 99,25% das micropartículas existentes no ar externo. Ao mesmo tempo, impede a contaminação de terceiros por parte do usuário. Até o momento, o máximo de proteção alcançada pela indústria para máscaras de uso cirúrgico (padrão N95) foi uma taxa de retenção de 95% de partículas, enquanto os produtos mais caros (Padrão N99) ficam no limite de retenção de 99%. Além disso, a ViriMask é óculo-respiratória, vedando completamente o nariz, a boca e os olhos. Por ser facilmente lavável, pode ser compartilhada com segurança ao longo de todo o seu ciclo de vida, que tem garantia de fábrica de 2 anos, mas pode durar indefinidamente. Para garantir o uso prolongado, o filtro da ViriMask só precisa ser trocado a cada 60 horas de uso, o que supera, por exemplo, a jornada semanal da maioria dos trabalhadores. A unidade da ViriMASK custa U$ 70, com redução de preço unitário nas vendas em escala. O produto vem acompanhado de duas unidades filtrantes, para um total de 120 horas. Os filtros de reposição e a máscara podem ser adquiridos pelo website da ViriMASK ou em contato direto com a diretora comercial responsável pelo mercado brasileiro através do email sharon@hemaclear.com.

ChromaLíquido inova na proteção anticoronavírus nos estádios e arenas de futebol

A ChromaLíquido Soluções Tecnológicas, criada pelo Grupo Chroma e a Líquido Indústria Têxtil, atua ativamente no fornecimento de produtos para aumentar a segurança contra o coronavírus em diversos ambientes, inclusive nos estádios e arenas de futebol. Para tanto, fabrica artigos têxteis com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF, da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, com ação antibacteriana e antiviral. O fio têxtil Amni® Virus-Bac OFF possui, em sua matriz polimérica, um agente antiviral e antibacteriano, com efeito permanente. Isso significa que a ação antiviral e antibacteriana permanecerá durante toda a vida útil do artigo têxtil, com a mesma eficácia e de maneira uniforme, apesar das condições extremas de uso e manutenção. Utilizados no revestimento de bancos, arquibancadas e outros pontos de contato, os tecidos antivirais garantem proteção a mais aos atletas, funcionários e torcedores no combate à Covid-19, contribuindo para a volta aos estádios com segurança. A Neo Química Arena, do Corinthians, em São Paulo, é a primeira a utilizar as soluções da ChromaLíquido que, em parceria com a ComplexSys, revestiu as cadeiras e bancos, tanto da imprensa quanto dos atletas, assim como parte da arquibancada, com o tecido antibacteriano e antiviral.

Programa Integrar Contra a Covid-19 lança campanha de saúde mental em Paracatu

Dando sequência ao suporte à comunidade durante a pandemia do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração expande as ações do “Programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa” por meio da campanha de mobilização social “Saúde Mental: Eu Cuido”. A iniciativa foi enfatizada na segunda-feira, 28 de setembro, em uma live com a participação de especialistas do campo da psicologia em Paracatu, no Noroeste de Minas. Durante o evento, foram apresentadas como as pessoas podem procurar atendimento psicoterápico durante esse período de pandemia. A campanha “Saúde Mental: Eu Cuido” tem como objetivo enaltecer a importância dos cuidados e da preservação da saúde mental e combater estigmas e preconceitos em relação a esse tema comumente tratado com descaso. A iniciativa surgiu em resposta às demandas dos diagnósticos realizados em Paracatu para a implantação do “Programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa”. Nesses levantamentos, pessoas de diversos setores da cidade relataram questões relativas à ansiedade, medo e depressão como experiências recorrentes e consequências diretas da pandemia. Na campanha foi criado o quadro semanal “Se Cuida!” dentro do programa de rádio “Integrar Educação Contra a Covid-19”, no qual dois psicólogos dão dicas de saúde mental para o público. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 14h, nas rádios Alternativa FM – 97.3, Boa Vista FM 96.5, Única FM – 92.5 e Vitória FM – 87.9.

Mercantil do Brasil é vencedor do prêmio Cliente S/A 2020

O Mercantil do Brasil é vencedor do prêmio Cliente S/A 2020, conquistando ouro na categoria “Líder em Estratégia Direcionada ao Cidadão”, com o ‘Posto de Atendimento Móvel’, e bronze na categoria “Líder/Talento”, com Honorina Vieira, gerente de Canais Digitais e Sucesso do Cliente. A entrega dos prêmios aconteceu no dia 28 de setembro, em São Paulo. O projeto ‘Posto de Atendimento Móvel’ é uma iniciativa do MB para garantir o atendimento aos clientes em casos contingência. Caso um ponto de atendimento do banco fique indisponível na cidade, em função de alagamento por chuva ou outro motivo, o MB envia o PA Móvel para que os clientes não fiquem sem atendimento. O Posto de Atendimento Móvel utiliza a estrutura de um contêiner, com espaço climatizado, equipamentos de autoatendimento, rampa de acesso e equipe para auxiliar os clientes.

Helibras entrega mais um ACH145 Line para cliente brasileiro

A Helibras acaba de entregar mais um ACH145 Line para um cliente do mercado executivo de São Paulo. Sendo a primeira aeronave fabricada pela Airbus Helicopters adquirida por este cliente, o ACH será utilizado para lazer e negócios. O helicóptero multimissão oferece o maior conforto ergonômico de sua categoria, com isolamento acústico e design inovador. Membro da família H145, que conta com mais de 300 aeronaves em operação no mundo, o ACH145 Line já se consolidou globalmente e tem sido muito bem aceito no mercado executivo brasileiro pelo seu conforto, tecnologia e versatilidade. No Brasil, já foram vendidas mais de 10 aeronaves deste modelo.

Aplicativo da Husky ganha versão web

Desde 2016, a Husky – fintech que automatiza tarefas burocráticas para que profissionais que trabalham por conta própria possam se concentrar em suas carreiras – facilita o pagamento de milhares de profissionais que recebem do exterior. Atualmente, com cerca de 6 mil clientes cadastrados, sendo 2 mil ativos (que recebem pagamentos pelo menos uma vez ao mês), a empresa já movimentou mais de R? 200 milhões. Entre fevereiro e junho de 2020 o número de novos clientes pagantes cresceu 210%. Além disso, o número de pagamentos no período da quarentena cresceu 70% em relação ao que vinha sendo registrado até fevereiro de 2020. Com tanta procura a equipe da Husky, hoje composta por oito pessoas, percebeu um aumento de perfis mais diversos, e viram necessidade de criar uma versão web. A nova versão da plataforma reflete tudo que os empreendedores aprenderam nesses últimos quatro anos de experiência ao investir na fintech. Assim, eles entregam uma versão ainda mais limpa e sólida. Por exemplo, o tempo de abertura de conta na plataforma caiu 75%, passando de 8 minutos para menos de 2 minutos.

Wäls comemora 302 anos de Tiradentes com cerveja exclusiva

Neste ano, a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, completa 302 anos de história e, para celebrar esse marco, a cervejaria mineira Wäls lança a terceira edição do rótulo Tiradentes, a Wäls Tiradentes 302. Além de ser uma homenagem à região, a novidade reforça a valorização da marca pela sua tradição e origem e dá continuidade a uma relação de parceria que já vem sendo construída há muito tempo com a cidade. Com esse rótulo exclusivo, a cervejaria pretende apoiar os bares e restaurantes que passaram e ainda passam por um momento difícil devido à pandemia. “Vamos vender a cerveja Tiradentes 302 a preço de custo, deixando-a mais acessível e, dessa forma, aumentando o lucro dos donos dos estabelecimentos”, explica o Head da Cervejaria Wäls, Guilherme Marangon. Produzida com o sabor original da região, o limão doce, a Wäls Tiradentes 302 é uma Witbier com sementes de coentro, tem 5,1% de teor alcoólico e 20 de IBU. A nova Wäls Tiradentes 302 estará disponível a partir de outubro nos bares e restaurantes parceiros da marca em Tiradentes.