Negócios

CURTAS NEGÓCIOS | 02/02/2021

CURTAS NEGÓCIOS | 02/02/2021
#Negócios | Imagem: Pexels / Arte: Will Araújo

Via Varejo anuncia nova plataforma logística

A maior malha logística do Brasil disponível para os lojistas parceiros do marketplace das marcas da Via Varejo e com o objetivo de promover novas alternativas para clientes e lojistas parceiros no transporte de itens leves e pesados, a companhia lança a plataforma de serviços logísticos Envvias. Com serviços de postagem, coleta, fulfillment, ponto de coleta e entrega em horas, a plataforma já está em funcionamento e disponível para adesão dos lojistas parceiros. Suportada pela ASAP Log, braço logístico com foco em last mile da companhia, a partir da contratação de um ou mais serviços, a gestão logística é administrada pela companhia. Entre os benefícios estão a redução do custo do frete, melhores prazos, exibição de produtos como “entregue por” Casas Bahia, Pontofrio ou Extra.com.br, mais assertividade no acompanhamento e rastreamento do pedido e garantia de ressarcimento (em caso de roubos, extravios e avarias).

Oi acelera serviço de fibra ótica

A Oi investiu em Minas Gerais mais de R$ 457 milhões de janeiro a setembro de 2020, com foco na expansão da fibra ótica. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia chegou neste mês de janeiro a 250 mil clientes e o serviço está disponível para contratação em mais de 1 milhão de endereços (HPs home passeds) no Estado. Segundo último relatório da Anatel, a Oi Fibra registrou aumento de clientes de 93,8% no comparativo de dezembro de 2019 a dezembro de 2020. A Oi Fibra tem a preferência dos clientes de internet por fibra ótica no Estado, sendo líder em número de novos usuários. A operadora disponibiliza a Oi Fibra em 19 cidades de Minas Gerais: Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Uba, Varginha e Vespasiano.

Capacidade instalada de energia solar tem crescimento de 63% em 2020

2020 foi um ano de grande crescimento para o setor de energia solar no Brasil, tanto no âmbito das empresas, que investem na construção de fazendas fotovoltaicas, quanto naquele composto por pessoas que instalam equipamentos em telhados residenciais. De acordo com informações anunciadas pela Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), o período registrou um aumento de 63% na capacidade instalada no País, puxada, em grande parte, pelo segmento de geração distribuída. Com base nesse cenário, a GreenYellow, multinacional de origem francesa que atua há seis anos no Brasil, registrou no fim do ano passado um total de 120 MWp de capacidade instalada, incluindo os projetos já em andamento e os que estão em construção. A companhia investiu, desde setembro de 2014, um valor estimado em R$ 300 milhões em solo brasileiro, exclusivamente na implantação de plantas solares, sem contar no montante destinado pela organização ao serviço de eficiência energética.

Faturamento do mercado de games no Brasil saltou 140%

O mercado brasileiro de games, que já vinha em uma crescente nos últimos anos, registrou aumento exponencial em 2020. Segundo dados da Visa Consulting & Analytics, as transações de cartões Visa realizadas nas principais plataformas e consoles de jogos no último ano cresceram 140% em volume em relação à 2019. É possível também ver um aumento de 105% na quantidade de cartões realizando compras de jogos ou extensões, quando comparamos o período entre outubro de 2019 e setembro de 2020. O alcance de negócios desse mercado cresce, principalmente, pela oferta de soluções diferenciadas, capazes de atender jogadores profissionais e os novos gamers (jogadores ocasionais), ao passo que as pessoas precisaram ficar em casa. O destaque dessa movimentação e aumento do volume de compras no mercado de games fica com os consumidores de alta renda: movimentaram 45% do total de transações entre abril e setembro do ano passado. No mês de setembro, inclusive, foi registrado um aumento de 35% nas transações entre os clientes de alta renda em comparação com o mesmo mês de 2019. Esse volume contribuiu para um aumento de 33% no faturamento daquele mês.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas