CURTAS NEGÓCIOS | 02/07

2 de julho de 2022 às 0h25

img
Crédito: Freepik

Decisão Atacarejo inaugura 7ª loja em Belo Horizonte

Fundado em 1988, o Decisão Atacarejo chegou em Belo Horizonte com o projeto de ser o “campeão do preço baixo”. O foco da empresa era mesclar os benefícios do atacado e varejo ao unir qualidade e preços acessíveis às famílias e empreendedores mineiros. A ideia deu tão certo que, hoje, o Decisão já soma seis lojas espalhadas pela Região Metropolitana de Belo Horizonte e, no dia 30 de junho, a sétima loja foi oficialmente aberta ao público, na avenida Pedro II, número 1520, que conecta a região do Hipercentro ao Anel Rodoviário da capital mineira. A inauguração da sétima loja do Decisão Atacarejo faz parte de um plano estratégico que a empresa possui de oficializar 10 lojas da marca até 2025. Além do faturamento interno, essa é uma oportunidade que poderá alavancar o número de empregos gerados direto e indiretamente. A nova loja vai gerar 100 empregos de forma direta.

Check in Minas Itinerante

Diamantina, Paracatu, Serra da Canastra e Monte Verde participam da 1ª edição do programa Check in Minas Itinerante. A iniciativa, realizada pelo Sebrae Minas, pretende divulgar e promover os destinos turísticos mineiros estimulando o desenvolvimento dos pequenos negócios locais e a geração de emprego e renda, ocasionados pelo aumento do fluxo de turistas. A primeira ação do programa aconteceu na sexta-feira (1º/7), em Diamantina, no Norte de Minas. As próximas ações do Check in Minas Itinerante, em 2022, estão previstas para acontecer em Paracatu (Noroeste do estado), em agosto, Serra da Canastra (Centro-Oeste mineiro), em setembro, e em Monte Verde (Sul de Minas), em novembro.

Grupo Acesso Saúde investe R$ 1 milhão em serviço de telemedicina

Após expandir sua operação no mercado de clínicas médicas e faturar R$ 76 milhões no último ano, o grupo Acesso Saúde dá mais um passo para o crescimento do negócio com a criação de uma central de atendimento 24 horas, via telefone e chamada de vídeo. Trata-se do ‘Tá Dodói’ , um canal direto com profissionais, que visa informar, orientar e acompanhar o estado de saúde de pacientes em todo Brasil. O serviço custará R$ 19,90 por mês e o adquirente poderá incluir até quatro pessoas, da mesma família. Para a implantação do novo negócio, o grupo investiu o valor de R$ 1 milhão. O orçamento foi destinado à criação de um sistema (software) de informação e para contratação de profissionais da saúde com experiência comprovada em urgência, emergência, home care e assistência hospitalar. O programa surge em um momento de grande avanço no atendimento médico brasileiro, já que no início do mês de maio, o Conselho Federal de Medicina (CFM) regulamentou a prática de telemedicina no Brasil.

Unimed-BH conquista Top of Mind pelo 27º ano consecutivo

A Unimed Belo Horizonte foi uma das grandes vencedoras do Prêmio Top of Mind – Marcas de Sucesso de Minas Gerais – 2022. A Cooperativa conquistou o 1º lugar na categoria Excelência, no segmento Planos de Saúde-BH e o 1º lugar na categoria Liderança, no segmento Hospital. Além disso, também ficou em 2º lugar no Top dos Top das marcas mais lembradas da Capital. Essa é a 27ª edição do Prêmio, sendo que a Unimed-BH foi destaque em todas. A premiação foi realizada na terça-feira, 28. Este ano, a marca Unimed – que engloba a Unimed-BH e as demais singulares mineiras, representadas pela Unimed Federação Minas – conquistou o primeiro lugar no Top dos Top of Mind de Minas Gerais, como a marca mais citada pelos entrevistados, independente da área de atuação.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail