CURTAS NEGÓCIOS | 03/02/2021

3 de fevereiro de 2021 às 0h15

img
Crédito: Freepik

Vídeos por assinatura e personalização automatizada em escala

Os vídeos tomaram conta do ano de 2020: lives, reuniões e até mesmo formaturas. A tendência também tomou conta do mercado corporativo, a ferramenta é a mais efetiva para as empresas se comunicarem com clientes, parceiros e colaboradores. É pensando nisso que a thanks for sharing, startup de produção audiovisual voltada para o mercado corporativo, anuncia dois novos produtos. O primeiro deles, Social Ads, consiste na assinatura mensal de vídeos. No plano, o cliente compra pacotes de vídeos curtos com duração de 30”, 15” e 6” para uso em anúncios digitais. São vídeos pensados exclusivamente para mídias sociais e performance, onde o cliente ganha mais possibilidades de variações desses anúncios até entrega em volume a depender do seu investimento realizado em sua estratégia de marketing digital. O segundo produto consiste em Personalização Automatizada de Criativos, isto é, a produção de vídeos personalizados em escala de maneira automatizada. Sempre a partir de um vídeo matriz original, não há limitações na quantidade de personalização a ser realizada, e como é feita de maneira automatizada, a entrega de 20 ou de 1000 vídeos acontece em um prazo máximo de 7 dias úteis.

Cenibra é considerada a melhor empresa no “Oscar da Ecologia”

A Cenibra foi a grande vencedora na categoria “Melhor Empresa” do Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza, considerado o Oscar da ecologia brasileira por ser a maior premiação do País na área ambiental. A Cenibra se destacou por adotar soluções tecnológicas que protegem a área florestal. Neste ano, o tema escolhido para o evento foi “Tempos modernos em tempos de pandemia”. Promovido pela Revista Ecológico, o prêmio também abordou o subtema “de Charles Chaplin à Indústria 4.0”, no intuito de chamar a atenção para o colapso ambiental que se avizinha desde a primeira Revolução Industrial, mostrada por Carlitos em “Tempos Modernos”, até a disrupção tecnológica atual, trazida pela inteligência artificial e a biotecnologia. Para os organizadores da premiação, a Cenibra sabe utilizar as medidas tecnológicas para proteger, de maneira inovadora, as áreas de plantio e de preservação permanente. A empresa instalou câmeras de alta definição, dotadas de processamento digital, em 35 torres instaladas em pontos estratégicos dos 54 municípios de sua influência, a fim de combater mais rapidamente os focos de incêndios florestais nas áreas onde atua. Com esse sistema, a Cenibra consegue monitorar on-line, via circuito fechado de televisão (CFTV), toda a sua distante área florestal, podendo diagnosticar, em tempo real e com precisão, a ocorrência de quaisquer novos focos de incêndios florestais. Ainda com o uso de Inteligência Artificial, consegue identificar focos que o ser humano não consegue diagnosticar. A solução de IA ajudou a atingir um percentual de acerto na detecção de incêndios florestais acima de 95%.

ACMinas Jovem conhece projetos de inovação no Sul do Estado

Atualmente, para se destacar no mercado, as empresas têm investido em projetos novos e atraentes para seus clientes. Por isso, é necessário conhecer quais são as tendências do mercado e como elas podem ser implementadas nas organizações. Pensando nisso, a ACMinas Jovem visitou a CesulLab, em Varginha, no Sul de Minas. A CesulLab é uma comunidade de inovação com o objetivo de implementar projetos e alavancar as organizações. Na visita os participantes puderam conhecer o setor de levantamento de dados e inteligência artificial da CesulLab, que fornece informações de interesse para as empresas parceiras. Além disso, a ACMinas Jovem participou do lançamento da “Jornada 4.0: sua empresa digital na prática”. A iniciativa tem a proposta de auxiliar as micro e pequenas organizações a desenvolverem a inovação em seus negócios. Ainda como parte do projeto, foi criado o Telegram Free Jornada 4.0, onde os profissionais que acessarem o canal terão acesso a conteúdos relacionados à inovação, gestão, boas práticas, entre outros assuntos pertinentes para a evolução dos negócios.

Locaweb anuncia aquisição da plataforma ConnectPlug

A Locaweb avança na sua estratégia de M&A e anuncia a aquisição da ConnectPlug, plataforma que reúne soluções de PDV, ERP e autoatendimento para restaurantes, comércio e varejo em geral. Fundada em 2015 em Curitiba, a ConnectPlug é uma plataforma SaaS com um sistema de ponto de venda (PDV) e uma completa plataforma de gestão. Com ampla presença no segmento de food services, a ConnectPlug oferece importantes ferramentas como a integração de pedidos em diversos marketplaces, plataformas de autoatendimento e soluções para cardápios e comandas digitais totalmente integrados com o sistema de gestão de cozinha (KDS – kitchen display system). A solução, que a princípio foi desenvolvida para o mercado de food services, passou a atender outros segmentos com grande foco em pequenas e médias empresas. Com essa aquisição, a Locaweb, que já tem o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para PMEs e forte atuação no mercado de food services com a Delivery Direto, reforça o seu portfólio e entra para o importante mercado de soluções de tecnologia para comércio físico, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar as empresas do Brasil, ampliando as possibilidades de cross-sell com a base de lojistas da Tray. Assim como a Locaweb, a ConnectPlug apresentou forte crescimento em 2020 e gerou receita anual recorrente (ARR) de R$ 4 milhões. Com esta aquisição a Locaweb atinge um novo mercado e amplia a capacidade do grupo de oferecer soluções omnichannel.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail