Crédito: Freepik

TIM e C6 Bank oferecem transferência instantânea via celular para clientes

A TIM Brasil e o C6 Bank inovam novamente na parceria e oferecem, a partir de agora, transferências de dinheiro pelo aplicativo do banco digitando apenas o número do celular da pessoa que irá receber a quantia. O C6 Kick é o serviço de transferência via SMS do banco que permite ao usuário do app C6 transferir dinheiro para qualquer outro banco digitando apenas o número do telefone celular da pessoa para quem deseja enviar a quantia. O beneficiário resgata o dinheiro após digitar seus dados.

Agora, com a funcionalidade exclusiva C6 Kick TIM, o cliente C6 faz a transferência instantânea para a conta do cliente C6/TIM, sem custo adicional e sem a necessidade do beneficiário preencher seus dados cadastrais. Para enviar o dinheiro, basta abrir o app do C6 Bank e escolher a opção “Transferir por telefone (via C6 Kick TIM)”. Depois, escolha o contato em sua agenda ou digite o celular do cliente C6 TIM, defina o valor e envie o link do comprovante via SMS ou por WhatsApp. O beneficiário receberá uma mensagem e pode resgatar automaticamente o valor transferido, sem a necessidade de cadastro ou o envio de dados pessoais.

Alphorria nas plataformas digitais

A Alphorria Store, empresa comandada por Fernanda Thibau, apresenta mais uma novidade que facilitará seus atendimentos: um e-commerce, que estreia com o lançamento da nova coleção de Verão 21. Com as mudanças e restrições impostas pela pandemia da Covid-19, loja encontrou nas vendas pelo Instagram e Whatsapp uma forma eficaz de diminuir a distância entre seu público fiel.

A tendência parece ter ganhado o gosto do consumidor, segundo pesquisa realizada pelo movimento Compre & Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro faturou 56,8 por cento a mais nos primeiros meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. O atendimento personalizado agradou e a aposta agora é de aproximar e fortalecer ainda mais o relacionamento da marca com os clientes. Todas as peças da coleção estarão disponíveis no e-commerce que fará entrega para todo o Brasil.

Minas Gerais recebe primeira unidade franqueada Sonhagro

Inovar e realizar sonhos: essas são as duas apostas para a expansão da rede de franquias Sonhagro. Inaugurada em 2013, com o propósito de ajudar na comunicação dos produtores rurais com os bancos para o crédito rural, o negócio mostrou ser muito promissor, o que levou seu fundador Romário Alves a inaugurar duas unidades filiais em Espera Feliz (MG) e Muniz Freire (ES).

Agora, o processo de expansão está acontecendo através do franchising. Com apenas dois meses no mercado de franquias, a rede de consultoria de crédito rural acaba de anunciar a venda da sua primeira unidade franqueada, que será inaugurada em Caiana, Minas Gerais. Lucas Lopes Cabral, de 31 anos, se interessou em abrir uma franquia da Sonhagro pelo potencial de crescimento e oportunidade da rede já que em sua cidade, onde não há esse tipo de serviço. O empresário, que é tecnólogo em Cafeicultura, decidiu investir em um setor onde já tem expertise.

FICC movimenta mercado cervejeiro e fomenta cadeia produtiva do setor

O Festival Internacional de Cerveja e Cultura (FICC) nasceu para celebrar o universo cervejeiro, também com espaço aberto para diferentes expressões da cultura e gastronomia. Em seis edições até hoje, são mais de 200 cervejarias envolvidas, mais de 500 rótulos de cerveja, mais de 500 artistas escalados e mais de 100 mil participantes. A base do evento é em Belo Horizonte, mas a turma de participantes ultrapassa os limites da cidade. Hoje, é um verdadeiro encontro de experiências, consolidado como a mais importante realização do ramo em Minas Gerais e entre as cinco principais do País, ainda com o intercâmbio com fornecedores de outros estados e até de fora do Brasil.

A realização é da produtora Play Cultural e da Dimensão Eventos. Em 2020, em função da pandemia, o FICC ganha novo sobrenome para a edição que será a maior já ocorrida. O FICC Em Casa vai até o dia 19 de setembro, em formato inédito. Com a programação veiculada por plataformas digitais, estão na lista lives especiais (@festivalficc) e bate-papos sobre o mundo cervejeiro, apresentações musicais on-line, e ações acerca da cena botequeira belo-horizontina, com a presença de restaurantes locais de renome e os botecos tão queridos pelo público. Cervejarias da capital, de Minas Gerais e outras do Brasil estão em destaque, além de convidadas internacionais.