CURTAS NEGÓCIOS | 22/09

22 de setembro de 2020 às 0h10

img
Crédito: Freepik

Óticas Kohls anuncia expansão de franquias em Minas Gerais

A Óticas Kohls, marca de óculos alemã reaberta no Brasil depois de 100 anos, segue em expansão de sua rede de franquias pelo País. Revitalizada no ano passado, a marca centenária alia qualidade e tecnologia alemã a design inovador e desponta como uma das principais redes de franquias no segmento ótico, mesmo em tempos de pandemia. A rede, comandada pelo trineto do fundador August Emil Julius Kohls, o empresário Allan Comploier, possui três unidades em operação, sendo a matriz na capital paulista e duas unidades em Recife, no estado de Pernambuco.

Contudo, otimista com o potencial da marca no mercado brasileiro, a franchising espera abrir franquias em outros estados, dentre eles, Minas Gerais. Por pertencer a um segmento classificado como “essencial”, a rede pôde permanecer com as portas abertas mesmo no período agudo da pandemia. Por esse motivo, apesar da iminente retração econômica, os prejuízos financeiros causados pelo isolamento social foram menores que de outros ramos do varejo.

Queda em casos positivos de Covid-19 em agosto depois de pico em julho

O Laboratório São Paulo registrou em agosto uma queda da ordem de18% no Índice de Positividade do teste PCR para a Covid-19, quando comparado com mês de julho. Os exames foram realizados em 18 unidades, sendo algumas próprias, outras dentro de hospitais, em coletas em residências e nas empresas parceiras na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O gráfico feito pelo laboratório mostra que o pico da doença ocorreu em meados de julho, quando houve um crescimento na taxa de transmissão e um aumento na ocupação dos leitos nas enfermarias e nos CTIs. Pelo gráfico de Positividade divulgado pelo laboratório, é possível perceber que houve um crescimento expressivo em julho, cerca de 1.600%, quando comparado ao mês de abril.

Sodiê Doces cria kit confeiteiro para o Dia das Crianças

Para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial, a Sodiê Doces Belo Horizonte lança um kit que vai transformar os pequenos em verdadeiros confeiteiros profissionais. A caixa traz duas versões dos mais que populares cupcakes, um com massa branca e outro com massa de chocolate, além de dois tubetes com confeitos coloridos, um bisnaga de leite condensado e um cone plástico de confeitar com brigadeiro.

Cada kit custa R$ 39,90 e está à venda nas lojas de 20/9 a 12/10. A Sodiê Doces maior franquia de bolo do País, possui atualmente mais de 316 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas.

ArcelorMittal Brasil assina filiação à Rede Empresarial de Inclusão Social

A ArcelorMittal Brasil assina, amanhã, a sua adesão à Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis). A iniciativa visa criar um ambiente de trabalho mais inclusivo para pessoas com deficiência na produtora de aço. Com a associação à Rede, a empresa reforça seu compromisso com o respeito e a valorização das pessoas em suas individualidades e a busca por um local de trabalho cada vez mais justo e diverso.

O evento terá as presenças de Benjamin Baptista Filho (presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul) e Jefferson De Paula (CEO ArcelorMittal Aços Longos Latam e Mineração Brasil). A adesão faz parte das iniciativas do Programa de Diversidade & Inclusão da empresa. Cerca de 400 integram o grupo de afinidade de Pessoa com Deficiência e direcionam sugestões de ações, melhorias e projetos pautados nos pilares estratégicos de acesso universal e relações externas com stakeholders.

TIM irá oferecer soluções de agricultura digital em parceria com Agrosmart

Sempre buscando as melhores soluções para seus clientes, a TIM firmou parceria para ampliar o seu portfólio de ofertas para o agronegócio com a inclusão das soluções de agricultura digital da Agrosmart. A startup brasileira de tecnologia é especializada no desenvolvimento de soluções inteligentes para o campo, gerando informações para diferentes players do agronegócio e tornando a agricultura 4.0 uma realidade.

Com esse acordo, os clientes da operadora passam a contar com a expertise da agtech, indicada como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo pela Thrive Agtech, uma das principais aceleradoras do Vale do Silício, e única representante brasileira no Fórum Econômico Mundial de Davos 2020. As soluções criadas pela Agrosmart coletam dados de diferentes fontes, como de estações meteorológicas que estarão conectadas na rede NB-IoT, sensores de solo, caderno de campo e de integrações com o legado da fazenda.

RHI Magnesita mantém importantes ações de preservação e ampliação  de áreas arborizadas

Ontem (21) foi celebrado no Brasil o Dia da Árvore. Símbolo de sustentabilidade, a árvore é uma importante aliada da biodiversidade, equilíbrio e saúde do nosso planeta, por isso merece ser preservada e multiplicada pelos quatro cantos do País. Em Brumado, no interior da Bahia, a RHI Magnesita vem mantendo nos últimos anos uma série de ações para desenvolvimento de mudas de espécies nativas, típicas do Cerrado, Caatinga e Floresta Tropical, além do incentivo ao plantio e preservação das matas na região.

Em 2019, a empresa cultivou mais de 26 mil mudas em seu viveiro, contemplando espécies como Marinheiro, Madeira Nova, Surucucu e Racha Racha, que são típicas da região. Grande parte dessas mudas foi destinada à doação para a comunidade, instituições socioambientais da região e para colaboradores da empresa. Outra parte foi plantada em áreas da unidade da RHI Magnesita em Brumado, com a ajuda de funcionários. A partir da iniciativa de recuperação de áreas verdes, em 2019 a empresa fez um trabalho de revegetação em 59 mil m² de terreno em sua planta e este número chega a 326 mil m², somados os últimos quatro anos. A empresa ainda mantém uma área preservada de 3,8 mil hectares em suas dependências.

Aprovado plano de recuperação judicial da Copel Colchões

O plano de Recuperação Judicial da Copel Colchões, que há 18 meses ingressou com pedido de Recuperação Judicial, foi aprovado na quinta-feira (17) por todas as classes de credores que entraram na negociação. O trabalho de reestruturação da empresa e a indicação do caminho a ser percorrido para que a Copel possa recuperar os resultados positivos foram realizados pela consultoria Ejafac, em conjunto com a alta administração da Copel. As questões jurídicas ficaram a cargo do escritório Bissolatti Advogados.

O plano de Recuperação Judiciam da Copel renegociou um passivo aproximado de R$ 39 milhões, que foi aprovado por 100% dos credores das classes 1 e 4 – créditos derivados da legislação do trabalho e créditos de microempresas ou empresas de pequeno porte, respectivamente -, e por 70,74% dos credores da classe 3, onde estão reunidos os credores quirografários. As dívidas trabalhistas serão pagas em 12 parcelas, sem deságio. Os credores parceiros – que ainda concedem crédito à companhia – aceitaram um deságio de 57,5% para o recebimento em 120 meses, com 20 messes de carência.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail