Crédito: Freepik

Dotz lança conta digital que permite converter Dotz para dinheiro 

A Dotz lançou a campanha da sua conta digital, que traz o slogan “Conta Dotz. Pra salvar o seu mês”. A Conta Dotz, que engloba o programa de fidelidade, é gratuita e a única conta digital na qual o consumidor ganha Dotz nas movimentações do dia a dia, como ao fazer pagamentos e pagar compras. O grande diferencial é que os Dotz podem ser convertidos para dinheiro, aumentando assim o poder de compra do consumidor. Pelo aplicativo, o cliente também terá acesso a ofertas personalizadas e poderá trocar seus Dotz por diversos de produtos. “Em 20 anos de existência, a Dotz foi pioneira em programa de fidelidade por coalizão e sempre buscou formas inovadoras de fazer a vida do consumidor render mais. Com a Conta Dotz integramos em um mesmo aplicativo loyalty, pagamentos e serviços. Queremos oferecer ao usuário uma experiência completa para ajudá-lo a chegar melhor no fim do mês”, afirma o presidente da Dotz, Roberto Chade. 

Grupo Patrimar anuncia parceria com Órbi Conecta 

Empresas mais conectadas, horizontalizadas e abertas tendem a ser mais dinâmicas e adaptáveis às mudanças. Pensando nisso, o Grupo Patrimar estabeleceu parceria com o Órbi Conecta, aceleradora de conexões. Agora, o Grupo faz parte de um seleto grupo de empresas que se conectam com startups inspiradoras. Este modelo de parceria busca acelerar o processo de transformação digital e de fomento da inovação dos funcionários dos diversos setores da empresa, a partir de uma rede ampla de soluções tecnológicas, aprendizado e experiências imersivas.

O DNA de inovação do Órbi está em sinergia com o momento de crescimento e atualização do Grupo que, recentemente, entendeu sobre a necessidade dos seus funcionários começarem a enxergar a empresa como inovadora e a terem esse olhar na rotina das atividades. Foi assim que nasceu o Elevator, projeto interno que abrange iniciativas nas áreas de inovação e tecnologia. São palestras, conteúdos e parcerias que geram conhecimento e aprendizado que ajudam os colaboradores a pensarem “fora da caixa” para oferecer produtos cada vez melhores para os clientes. A intenção é gerar oportunidades de negócios entre startups e empresas inovadoras. Para isso, são utilizadas ferramentas, como ambiente de trabalho integrado e com espaços descontraídos, realização de mesas redondas de discussão para os funcionários das empresas satélites e eventos com encontros entre empresas e startups.

Minas ganha novo estúdio de design 

Para prestigiar o desenvolvimento do design nacional e, principalmente, o local, a Templuz, empresa do Grupo Loja Elétrica, lançará seu próprio estúdio de design, o MOOS. O nome do novo estúdio tem em sua origem a palavra “Minas”. Os dois OO do nome remetem às belas montanhas mineiras e são interligados, fazendo referência ao símbolo do infinito e ainda a um par de óculos que remete a lentes olhando para o futuro, explica o designer e consultor da Templuz, Camilo Belchior. Segundo Belchior, a proposta nasceu da necessidade específica de atender a particularidades do mercado por meio de soluções projetuais ainda mais assertivas e inovadoras. Versátil e preparado para dar suporte à demanda de diversos públicos, o estúdio está apto a desenvolver projetos de ponta, além de lançar tendências e referências no mercado criativo e lojista de iluminação, para as áreas da arquitetura e design de interiores.

Os projetos serão desenvolvidos por uma equipe fixa de designers e ainda contará com ações colaborativas, por meio de um trabalho em conjunto com os outros profissionais. Para isso, o estúdio conta com parceiros, arquitetos e designers renomados e aptos a projetar soluções e criações personalizadas para cada cliente. Os produtos finais serão comercializados em todo território nacional.

“Garotas Applicadas” realiza encontro neste sábado

Neste sábado (26), às 10h, acontece mais um encontro on-line do projeto Garotas Applicadas, iniciativa da Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultura (Avec) em parceria com a Brazil Foundation, que está proporcionando educação tecnológica para meninas do ensino médio de escolas públicas da Região Metropolitana Belo Horizonte (RMBH). Análise de oportunidades, avaliação de ideias e pesquisa de mercado para conhecer tendências, demanda, viabilidade e oportunidades de inovação de um negócio serão temas abordados no encontro que tem como pauta o empreendedorismo.

Além deste assunto, o projeto trabalha desenvolvimento pessoal, programação e busca inspirar garotas com histórias de mulheres de trajetórias profissionais de sucesso. A videoconferência será comandada por Giuliano Mendonça, engenheiro especializado em desenvolvimento de software com mais de 20 anos de experiência na indústria aeronáutica, e por Marina Oliveira, cientista da computação com experiência em desenvolvimento de software e verificação de hardware. Voltado para adolescentes estudantes da rede pública, o Garotas Applicadas quer inserir as adolescentes na área da tecnologia. O projeto é gratuito e quem tiver interesse em participar pode se inscrever pelo site.