Crédito: Freepik

Sindijoias Ajomig lança pop up no BH Shopping

Uma loja que oferece um recorte do melhor da produção de acessórios no Estado. Assim é a Acasa Trend, uma pop up do Sindijoias Ajomig que reúne no BH Shopping 10 marcas associadas: Amarjon, Carlos Penna, Eterniza, Heliana Lages, Lita Raies, Luiza Rogi, Luzz Bijoux, Noble Joias, Ponto Atelier e Simone Salles. A inauguração acontece hoje (30/10) e a loja fica por lá durante todo o mês de novembro. E o espaço, localizado no quarto andar do BH Shopping, conta com parceria de peso: a Casa Cor Minas. Por conta da pandemia, a mostra Casa Cor será realizada em formato inédito ocupando diversos espaços da cidade, entre eles a vitrine ACasa Trend. Intitulada “Pé no Chão”, a vitrine é um projeto dos arquitetos Andréa Medeiros e Francisco Morais e faz parte da “Janelas Casacor Minas Gerais”.

Rede Mater Dei de Saúde é habilitada para realizar transplante de tecidos musculoesqueléticos e pele

A Rede Mater Dei foi habilitada pelo Ministério da Saúde para a realização de transplante de tecidos musculoesqueléticos e pele. As licenças, para cada procedimento, publicadas em setembro de 2020, permitem que a Rede receba e realize o transplante de tecidos de bancos externos e que também retenha tecidos, o que pode viabilizar a criação do primeiro banco de tecidos em Minas Gerais. Hoje só existem banco de tecidos no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para a realização deste tipo de transplante, são utilizados enxertos de doadores de múltiplos órgãos, controlados por um rigoroso processo de segurança e avaliação em banco de tecidos. O risco de rejeição, neste caso, é pequeno, uma vez que os tecidos são acelulares e não há necessidade de uso de medicamentos contínuos, como no transplante de órgãos.

Sicredi inaugura terceira agência em Belo Horizonte

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,7 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Região Centro RS/MG, uma das 109 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou sua terceira agência em Belo Horizonte, no Barreiro. A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade e reflete a atuação da instituição financeira cooperativa que, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, identifica as necessidades dos associados, oferecendo-lhes soluções financeiras mais sustentáveis.

IBGC realiza 21º congresso anual em formato 100% virtual

A partir do dia 3 de novembro, será realizado o 21º Congresso IBGC, pela primeira vez em formato 100% virtual. No ano em que o IBGC completa 25 anos, o encontro será realizado em formato inovador: por meio de uma plataforma digital, os congressistas acompanharão ciclos semanais de debates. Os temas centrais em discussão serão Conselhos em transformação, Desafios e Oportunidades de ESGs, Evolução da Governança – Um olhar para o futuro e Governança ao Redor do Mundo. O evento tem encerramento marcado para 27 de novembro. Para conferir a programação completa, basta acessar o site.

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com o intuito de fortalecer o pilar de diversidade e inclusão da companhia nos processos de recrutamento e seleção. A iniciativa também visa construir um canal de diálogo com talentos diversos e fortalecer a atratividade da empresa para todos os públicos nas mais variadas áreas, posições e localidades. As vagas estarão disponíveis na plataforma da Gupy e caso o candidato não encontre uma oportunidade no momento, pode se cadastrar no Banco de Talentos para que a empresa possa fazer a ponte entre as novas oportunidades com os talentos já cadastrados na base. Na Votorantim Cimentos a representatividade é um dos fatores primordiais e por isso os candidatos deverão preencher um formulário com questões variadas para que a empresa possa conhecer um pouco da história de cada um.