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Mineira cVortex desenvolve solução que leva eficiência ao atendimento ao cliente

Além de agilizar os serviços, plataforma lançada pela startup sediada em Uberlândia proporciona economia para as empresas
Mineira cVortex desenvolve solução que leva eficiência ao atendimento ao cliente
De acordo com o CEO da cVortex, Thiago Vieira de Castro, a empresa desenvolveu uma plataforma especializada em atendimento multicanais | Crédito: Divulgação cVortex

A cVortex, startup com sede em Uberlândia, na região do Triângulo, desenvolveu uma solução, com tecnologia totalmente nacional, de atendimento ao cliente que além de agilizar os serviços tem gerado economia e eficiência para as empresas.

Pertencente ao grupo Callink, um dos maiores contact centers do Brasil, a startup comercializa a solução como Software como Serviço (SaaS) e atende tanto grandes empresas do segmento financeiro, processadoras de cartões e clínicas de saúde, quanto empresas de médio porte.

De acordo com o CEO da cVortex, Thiago Vieira de Castro, a empresa desenvolveu uma plataforma especializada em atendimento multicanais.

A tecnologia, além de permitir maior proximidade com o cliente e personalização no atendimento, integra de forma eficaz as diversas formas de comunicação das empresas. Dessa forma, é possível resolver um dos principais problemas no atendimento, que é a falta de coordenação entre esses canais.

O sistema é conectado a todos os canais de atendimento da empresa, como mídias sociais, telefone, e-mail e WhatsApp. Ao entrar em contato por qualquer um desses canais, o cliente é identificado imediatamente e o operador recebe seu histórico completo de atendimento.

Se o atendimento humano for necessário, o operador já terá acesso às informações anteriores, evitando retrabalho e agilizando o processo. Em casos mais simples, a inteligência artificial, via chatbot, pode resolver a demanda sem intervenção humana, mantendo o histórico sempre atualizado.

“Concebemos um produto para atendimento, mas o grande diferencial é que nossa plataforma foi desenvolvida para ter o cliente no centro. A nossa plataforma, independentemente do canal que o cliente entra em busca de atendimento, tem o Customer Relationship Management (CRM) embutido, permitindo, assim, acesso à informações do cliente e que a empresa se comunique por todos os canais, sejam eles analógicos ou digitais”.

A comercialização da plataforma ocorre desde o ano passado. Hoje, são mais de 120 empresas de diversos setores utilizando a tecnologia. Entre eles estão empresas do setor de saúde, indústrias, atacadistas, provedores de internet e turismo. Com a tecnologia, além do contato mais eficiente com o cliente, há também ganho em eficiência, estimado em cerca de 40%.

“A plataforma é muito completa e, devido à característica de não ser engessada, é possível personalizar conforme o fluxo desejado pelo cliente. Por isso, atendendo a tantos setores diferentes”.

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